InícioTeu VereadorGramado e CanelaVereadores pedem a retirada do projeto de reajuste salarial do funcionalismo

Vereadores pedem a retirada do projeto de reajuste salarial do funcionalismo

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – A Mesa Diretora da Câmara Municipal está em contato com o Executivo, na pessoa do Prefeito Municipal, desde o final de semana requerendo a retirada do projeto de aumento do funcionalismo público.
Os Vereadores salientam que não são contra a revisão, mas que esse não é o momento, em face da questão complexa vivida no mundo em função do COVID – 19.
Caso o Prefeito não proceda à retirada do projeto, o mesmo terá que ser votado na sessão de hoje (23), que será realizada por meio de videoconferência, ou seja, cada vereador estará votando de sua casa.
A Mesa Diretiva informou que o seu posicionamento é contra a aprovação do projeto nesse momento. Compõe o grupo os vereadores Luia Barbacovi, Manu da Costa, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde.
"Não se discute o direito e a justiça de dar aumento. O que se discute é o momento, onde estamos na expectativa de uma crise financeira no município, com perda de empregos e grandes dificuldades a todos, onde certamente a arrecadação irá cair. Acho que deveríamos deixar para mais adiante, quando tivermos uma visão mais realista de nossa situação fiscal. Claro que a prioridade é a saúde da população em primeiro lugar", finalizou Luia.
”Desde a semana passada estamos tentando convencer a Prefeitura a retirar esse projeto. A presidente da Casa, vereadora Rosi, está conversando com o prefeito, pois a princípio, o secretário Júlio não quer retirar a matéria. Se esse projeto for a votação, não há outra alternativa, pois também votarei contra”, disse Manu.
“Não sou contra o aumento, entendo que todo o funcionário público trabalha e tem esse direito, mas não é hora de darmos essa revisão”, destacou Volnei.
“Estamos tentando contato com o prefeito, ele não tem nos dado retorno, é um momento complexo. Entendemos o direito dos servidores públicos, mas precisamos olhar para o coletivo nesse momento. Muitas empresas enfrentarão dificuldades, pessoas ficaram desempregada, ou sem um rendimento adequado, assim sendo é hora de aguardar, desta forma pedimos a retirada da proposta”, finalizou Rosi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...
error: Conteúdo protegido