REGIÃO – Um homem foi preso na noite de sexta-feira (17) após uma fiscalização da Polícia Ambiental em um acampamento nas margens da Barragem do Salto. Com o homem, foram encontrados uma Tarrafa, de 2m, malha 9 e 21 Boias-Loucas, que são considerados proibidos pela lei.
Segundo a ocorrência, os policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, em decorrência da Operação Força Verde, realizava fiscalização motorizada nas margens da Barragem do Salto. Durante abordagem ao acampamento foram encontrados uma Tarrafa, de 2 m, malha 9 e 21 Boias-Loucas, petrechos considerados proibidos pela legislação vigente. Ainda foi encontrado 7 linhas de mão, sendo que o permitido, fora do período de Piracema, são 3.
O suspeito assumiu a propriedade dos petrechos. Desse modo foi dado voz de prisão, por crime de ato tendente a pesca, tipificado no art. 34 c/c o art. 36 da Lei Federal n° 9605/1998, sendo conduzido até o UPA para exame de lesões e posterior a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Taquara para lavratura da ocorrência.




