Tiago Manique
REGIÃO – Entre vários combates no Taura MMA ocorrido domingo (15) no Perinão, um foi marcante não somente para a região, mas a um atleta. O gramadense Lucas Forquim que treina em Gramado e Canela, atuando recentemente nos combates como atleta profissional foi o único representante da região nesta categoria e lutando contra Anderson de Deus, superou o adversário por pontos, após três rounds de cinco minutos cada para euforia dos quase quatro mil torcedores.
Lucas mencionou sobre o encerramento do combate encerrado após a confirmação da vitória o que significou para ele este momento de sair com o triunfo dentro de casa na frente da torcida, amigos e familiares. “Quando eu senti que tinha vencido saiu um peso de cima de mim e lutando na frente da torcida, amigos e familiares a responsabilidade é grande, estou muito feliz pelo momento e em saber que todo mundo que saiu de casa pode ver a minha vitória”, explicou.
A partir desta vitória como profissional, o atleta comentou quais agora os próximos passos e o planejamento para a carreira. “Lutar em grandes eventos pelo Brasil e fazer meu nome ficar conhecido pelo mundo, mas tenho que conversar com meu treinador primeiramente, o Pedro Finger e planejar de forma mais concreta quais serão os próximos passos na minha carreira”, avaliou.
Anterior a luta, ainda no sábado (14) um dos desafios dos atletas é o momento da pesagem, onde é necessário estar apto naquele momento para subir no octógono no dia posterior. “Depois da pesagem fiquei feliz que o corte de pesos foi difícil para mim, então era só aguardar o momento da lutar, dar show e depois ficar tranquilo”, lembrou.
Ouvir seu nome chamado naqueles momentos antes de entrar no octógono, Lucas admitiu a emoção e também em ver a manifestação do público. “Foi muito emocionante ver meu nome anunciado e o apoio da torcida e sabia que aquele memento era para vencer”, finalizou.