CANELA – Música, arte, cultura e diversidade. Os requisitos propostos para o retorno no município, da maior festa popular do Brasil foi concluído com sucesso. E a nota 10, ponto alto tão desejado pelas escolas de samba, veio do engajamento das famílias com o desfile do Bloco Sebo nas Canelas.
Neste carnaval, o grupo realizou um cortejo na tarde de sábado (18), saindo da Igreja Matriz e seguindo o percurso até a praça João Corrêa junto ao Multipalco. Além dos mais de 30 integrantes do bloco, que com seus instrumentos e fantasias deram ritmo e colorido especial, moradores e turistas se engajaram e desfilaram junto com o Sebo nas Canelas.
“Muito maior e melhor do que eu podia imaginar. Muita gente compareceu, turistas, mas também muito morador, fantasiado e curtiram do começo ao fim”, avaliou Jéferson Rodrigues, o Jeff, um dos idealizadores do bloco.
A ação foi realizada pelo Movimento é Arte, uma produtora canelense que em 2019 atuou com festejos folclóricos de rua, como a criação do Bloco Sebo nas Canelas (que também saiu nas ruas em 2020 antes da pandemia), o festejo junino “Um Arraiá Dus Bão” e uma releitura da festa alemã: “Ecotoberfest”.
O evento não teve recurso público por parte da Prefeitura de Canela, mas o apoio logístico, da Secretaria de Turismo e Cultura e do Departamento de Trânsito.