GRAMADO – Na tarde de sábado (28), por volta das 15 horas, a Brigada Militar, recebeu informações sobre um veículo Fiat/Uno, cor branca, que estaria realizado entrega de drogas no bairro Piratini, em Gramado.
Os Policiais Militares visualizaram o veículo, com placas de Canela, na Rua Prefeito Nelson Dinnebier, tripulado por um casal.
Foi procedida a abordagem ao veículo e as pessoas. Um homem se encontrava do lado de fora do carro. Foi encontrado com o homem que estava ao lado de fora do carro, uma porção de cocaína.
Ele alegou ter adquirido a droga com o casal, especificando inclusive o valor que havia pago. Em revista veicular foram localizadas no interior de uma pochete, várias porções fracionadas de maconha, cocaína, crack e ecstasy, além de grande quantia em dinheiro.
No carro estava o condutor do automóvel, de 27 anos, com antecedentes por furto, roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo. Ele é apenado do sistema prisional, com uso de tornozeleira eletrônica, sendo que ele embrulhava a tornozeleira, com papel alumínio, para realizar as entrega de drogas.
Uma mulher de 22 anos também foi presa. Ambos por tráfico de drogas. Os dois foram encaminhados ao sistema prisional, ele ao Presídio de Canela e ela ao Presidio Regional de Caxias do Sul.
O rapaz que estava comprando a droga era foragido do sistema prisional desde o começo do ano de 2023, sendo preso e também encaminhado ao presídio de Canela.
Ao todo, a polícia apreendeu 18 buchas grandes de maconha, pesando 325 gramas, 12 buchas de cocaína, pesando 4 gramas, 17 buchas de crack total 8 gramas e quatro comprimido de ecstasy, e grande quantia em dinheiro, referente as vendas já realizadas.