Tiago Manique
GRAMADO – Completados pouco mais de 30 dias de pré-temporada, o Gramadense segue com os trabalhos intensificados na parte física, mas aos poucos os atletas já vão trabalhando com bola, tanto que semana passada no primeiro teste da temporada, o técnico Gustavo Corrêa pôde observar o grupo na vitória sobre o Independente por 4 a 3, em jogo treino realizado na Serra Grande.
E os atletas que almejam espaço no grupo para este ano de disputa do Gauchão Sub-20, previsto para iniciar na segunda quinzena de março, terão mais um desafio e desta vez contra um adversário que também vai disputar a competição. Amanhã (29) às 9h30 o Gramadense enfrenta o Igrejinha, em Três Coroas no Campo do Mundo Novo e após este duelo, mais dois já foram confirmados, ambos contra a Apafut, sendo um em Gramado e outro em Caxias do Sul em data ainda a ser confirmada.
Gustavo avaliou de forma positiva o primeiro amistoso e prevê bons enfrentamentos nos próximos e antes ainda da estreia no Gauchão pretende colocar a equipe em mais uma oportunidade para testar a garotada.
“O primeiro amistoso, jogo treino muito bom, priorizamos oportunizar a todos atuarem, dividimos em duas equipes, trabalhamos a parte tática e a forma como vamos atuar e claro a cada treino e amistosos vai fluir melhor, foi uma boa oportunidade para conhecer alguns jogadores que chegaram recentemente que só tinha visto nos treinos. Temos testes fortes pela frente e pretendemos marcar mais um, se possível antes de estrear no Gauchão Juvenil”, disse.
Sobre estes 30 dias de trabalho, Gustavo elogiou a dedicação do grupo de jogadores, principalmente nas intensas atividades físicas, o que reflete na busca pelo melhor condicionamento para o restante da temporada.
“A gurizada está se dedicando, iniciamos muito bem, entendendo que a parte física muitos atletas não gostam, mas é necessário para o desempenho na temporada. Todos estão entendendo bem este início de trabalho”, destacou.
Gustavo reconheceu que a equipe terá um desafio muito grande no Gauchão, pelo fato de ser uma equipe jovem, vindo recentemente da categoria juvenil, mas ponderou que a base de 2019 foi mantida e quando a disputar a competição contra clubes tradicionais com estruturas de futebol profissional, deve servir de motivação para todos no Gramadense.
“A base é a mesma do ano passado, acrescentamos alguns atletas, sabemos que teremos dificuldades, pois são equipes de tradição, são fortes tem uma estrutura de futebol profissional, somos equipe nova, do nosso grupo atual, apenas dois disputaram o Júnior [Gauchão], mas não pode servir de desculpa, e sim motivação a mais e buscar com muita humildade o melhor jogo”, finalizou.