GRAMADO – Uma confusão generalizada marcou a madrugada da virada de ano, no centro da cidade. Estabelecimentos foram vandalizados e diversas brigas foram contabilizadas após a meia noite. A Brigada Militar (BM) agiu para estancar as confusões e deteve quatro pessoas envolvidas, além de prender um indivíduo portando uma faca.
Vídeo mostra PM´s agredindo indivíduo
Um vídeo que circula no WhatsApp mostra policiais militares investindo contra um homem, próximo a Rua Coberta. O vídeo começa com o indivíduo sendo seguido por dois PM´s na Borges de Medeiros e, em seguida, ele faz gestos com a mão chamando os agentes, no que parece ser um aceno para briga. Ao alcançarem o homem, um deles desfere golpes de cassetete, enquanto o outro espirra spray de pimenta contra o indivíduo. Ele ainda é agarrado e levado ao chão.
Durante o vídeo é possível ouvir uma voz dizendo “Aquele ali nunca mais mexe com um policial”.
Um outro elemento tenta ajudar o homem e acaba sendo agredido também. Primeiro com disparos de balas de borracha e depois com golpes de cassetete por um outros policiais que chegam depois. O vídeo se encerra já com os indivíduo fora de quadro.
A Brigada Militar informou que os envolvidos foram afastados pela corporação, que investigará a ação dos policiais. Confira a nota enviada a imprensa:
“O Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra, por meio do comando do 1⁰ Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, esclarece a respeito da atuação dos policiais militares durante madrugada de 1⁰ de janeiro, após o evento de réveillon, no centro de Gramado.
Após a virada, muitos turistas e moradores ainda confraternizavam nas proximidades da Rua Coberta e, durante a madrugada, ocorreram episódios de brigas generalizadas e depredações de estabelecimentos com o arremesso de garrafas, fato que colocava em risco a integridade física das pessoas presentes que não estavam diretamente envolvidas no confronto.
Imediatamente, guarnições da Força Tática interviram, identificando os indivíduos que estavam mais agressivos e alterados, e iniciaram manobra para a dispersão e retirada desses indivíduos de circulação.
A postura dos policiais militares no que tange ao emprego de instrumentos de menor potencial ofensivo será analisada oportunamente pelo comando da unidade, e os PMs foram temporariamente afastados das atividades de polícia ostensiva, até a conclusão da apuração.
No total, quatro pessoas foram detidas pela Brigada Militar por envolvimento nos confrontos, e outro indivíduo foi preso portando uma arma branca no mesmo local.”











Se o objetivo da Polícia Militar é proteger o cidadão também o é para punir o infrator. Ação adequada. Obrigada à P.M. CANELA.
Parabéns para os Policiais Militares, afinal para conter ação dos Monstros os agentes tem sim que fazer uso da força e dos Equipamentos.
Ainda acho que a Brigada Militar foi bastante profissional e cuidadosa na abordagem deste pilantra desordeiro. O meliante desacatando tudo e todos, reagindo com violência à abordagem, e queriam que a Polícia agisse de que forma ? Dando presentes e beijinhos no meliante ? PARABÉNS PARA A QUERIDA BRIGADA MILITAR !!!!!
E quem achar ruim, que leve o valentão doidão para suas casas !!!!
Os policiais fizeram o que tinham que fazer , não dá para receber marginais com flores. Parabéns a brigada militar por proteger as pessoas de bem e cuidar de uma cidade tão linda como Gramado