InícioNotíciasEsportesEm busca de mais reconhecimento

Em busca de mais reconhecimento

Tempo de leitura: < 1 minuto

Tiago Manique

[email protected]

CANELA – “O time a ser batido”. Estas foram as palavras do técnico Éverson Nogueira do Antes do Bar, atual campeão do Municipal de Futsal Feminino de Canela. Ele esteve semana passada participando do programa Redação Esportes na Rádio Integração Digital e fez uma projeção para este ano, além de ter mencionado do apoio a modalidade na região.

A equipe iniciou a pré-temporada no dia 6, com os treinos todas as quintas-feiras a partir das 21h30 no Ginásio da Coopec e o comandante técnico relatou que o objetivo do clube é montar uma base com a maioria de atletas de Canela.

“Começamos a temporada já trabalhando forte, importante ressaltar que seremos visados é o atual campeão é o time a ser batido e vamos tentar conquistar mais títulos independente onde for. Estamos com pensamento de montar a maior parte [elenco] de Canela, ter vontade e compromisso, queremos montar a base aqui, mas é necessário ter dedicação e saber o porquê vai estar ali, vestindo a camisa do Antes do Bar”, avisou.

Everson salientou que parte do elenco que conquistou o título canelense em 2019, não deve continuar o que na sua avaliação é normal, principalmente neste período do ano, onde ocorrem saídas e chegadas nos clubes, mas pretender manter 50% do grupo.

“Estamos buscando manter a base, tem umas gurias que querem seguir seus caminhos em outros clubes, faz parte estas mudanças em elenco, então aquilo que eu falo, vamos dar oportunidade, temos espaço, somos conhecidos não somente aqui em Canela, mas na região”, citou.

No calendário esportivo, no mês de março já tem o primeiro compromisso do ano. A partir do dia 5 de março inicia, em Nova Petrópolis a Copa Terceirona, envolvendo oito equipes onde jogarão entre si, com término previsto para outubro. “Será uma grande competição, sem favoritismo que reunirá equipes que se sagraram campeãs em seus municípios”, revelou. Outros campeonatos no calendário estão o Aberto de Presidente Lucena, Municipais de Canela e Gramado e o Torneio da Mulher que ocorrerá em um único dia, em Picada Café comemorativo ao Dia Internacional da Mulher no dia 8 do próximo mês.

No entendimento de Everson, Canela e Gramado carecem de mais competições na modalidade feminino, principalmente em início de ano e pede mais união dos clubes e engajamento de quem organiza os campeonatos e sugeriu organizar em conjunto envolvendo os dois municípios.

“Temos que procurar unir mais, ter mais equipes no feminino em Canela e Gramado, não que os de fora não sejam bem vindos, mas procurar fomentar mais aqui [região] quem sabe os dois juntos promover uma Copa no início de ano, as gurias querem jogar vale fazer a iniciativa de agregar e fazer um baita campeonato, precisa um algo a mais”, opinou.

O técnico do Antes do Bar ressaltou o apoio as jovens que queiram ingressar na modalidade e que procurem os clubes para atuarem. “Temos que apoiar as mais jovens, orientar, ter persistência, mas tem que trabalhar, nada vem em vão se quer conquistar algo”, finalizou.

A entrevista

A entrevista pode ser conferida no Facebook Jornal Integração Hortênsias, na barra vídeos – Redação Esportes ou acessando o site www.leiafacil.com/podcasts clicando no link Redação Esportes 10/02.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IGP confirma feminicídio seguido de suicídio em Canela

A tragédia que abalou a comunidade de Canela no final de julho teve nesta semana uma confirmação oficial. Os laudos técnicos do Instituto-Geral de...

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...
error: Conteúdo protegido