GRAMADO – A Pastoral do Menor Adolescente (PAMA) apresentou neste final de ano, aos pais e à comunidade em geral, as vivências realizadas durante o ano através das oficinas ofertadas. A PAMA é um programa social localizado no bairro Piratini, que atende atualmente cerca de 80 crianças de 10 a 16 anos no turno inverso da escola, ofertando oficinas de inglês, informática, artesanato, música, taekwondo, dança, dentre outras.
O programa visa ampliar seu alcance, abrindo novas vagas e oportunizando para que mais crianças e adolescentes possam se beneficiar do programa. Para tanto, a PAMA precisa aumentar os recursos para assegurar a sua manutenção e ampliar a equipe de profissionais. Hoje o programa é mantido com recursos públicos e também privados, oriundos de empresas parceiras e clubes de serviço, e por promoções realizadas pela instituição.
Com o objetivo de proporcionar espaços de convivência e criatividade, a PAMA promove a autonomia e valoriza o protagonismo dos jovens com projetos pensados e desenvolvidos a partir do interesse deles. “Neste ano trabalhamos com a temática ‘A importância de se permitir sonhar’ e realizamos uma série de propostas dentro desta temática. Agora estamos buscando parcerias junto à comunidade e empresas para ampliarmos o número de vagas”, destacou a coordenadora do PAMA, Rose Wingert Galgaro.
Seja parceiro da PAMA
Existem diversas formas de ajudar a tornar possível a ampliação do programa. Em parceria com o movimento Construindo Pontes, o projeto está lançando a campanha”Seja parceiro da PAMA“, para juntos unirmos esforços e transformarmos mais vidas, contribuindo para a formação destes jovens cidadãos.
Para ser um parceiro da PAMA é mais fácil do que se imagina. De tijolinho em tijolinho, podemos contribuir para realização de sonhos, transformando a vida de muitos jovens. Entre em contato pelo número (54) 3286-6485 no WhatsApp ou no site www.pastoraldomenoradolescente.com.br. A Pastoral está localizada no térreo da Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Rua Corte Real, 284, em frente à escola Senador Salgado Filho.