CANELA – Uma criança de cinco anos foi supostamente agredida por uma professora na tarde de ontem (17). Em ligação feita pela reportagem, a mãe do garoto informou que, o pai de um colega de seu filho, teria visto a professora puxar o braço do menino e em seguida ouvir um estalo. Com o fato, o homem denunciou a docente à diretora da escola. Já no hospital, o menino estava chorando muito e não conseguia mexer o braço. Durante o exame de raio-x foi constatado que o cotovelo do menino havia sido deslocado devido a agressão. “Eu a conheço há tempos (se referindo à professora). Estava torcendo para que não desse aula para o meu filho, por que eu sei como ela é com as crianças”, sublinhou a mãe
A mãe da vítima também disse que estava voltando de Caxias do Sul, onde havia realizado exame de corpo de delito em seu filho. “Ele está melhor, mas os médicos orientaram para que ele tome alguns remédios para que a dor não volte”, completou.
O Secretário da Educação, Gilberto Tegner relatou a reportagem que, logo que foi informado da suposta agressão, se dirigiu ao hospital, onde estava a mãe e o garoto. Ao chegar ele pediu à mulher que de pronto encaminha-se a vítima para um exame e também realizasse um B.O na Delegacia. Tolão disse que a direção da escola tomará as medidas cabíveis em relação à professora.
Conforme o Delegado Vladimir Medeiros, foi realizado o B.O e instaurado o inquérito. O caso está sob investigação em sigilo pelo ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.