InícioSegurançaGramado e CanelaSindtur preocupado com efeitos da Caritas

Sindtur preocupado com efeitos da Caritas

Tempo de leitura: < 1 minuto


CANELA – O Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e encaminhou um ofício nesta manhã pedindo ao Poder Público de Canela que tome medidas cabíveis para minimizar os efeitos da operação policial que levou pessoas envolvidas com os espetáculos do Sonho de Natal à prisão, na última quarta-feira e afetou parte da programação, exatamente na fase mais importante do evento.
O ofício é assinado pelo presidente da entidade, Cláudio Souza.

Leia a íntegra:

O SINDICATO DOS HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES, PARQUES, MUSEUS E SIMILARES DA REGIÃO DAS HORTÊNSIAS – SINDTUR SERRA GAÚCHA, vem através do presente, na condição de legítimo representante do setor econômico da Hotelaria, Gastronomia, Parques, Museus, Agências e Similares vem por intermédio deste, oficiar a autoridade pública acima destacada e exigir a tomada de providência quanto ao que segue:
1) O SindTur Serra Gaúcha recebeu com muita preocupação as notícias a respeito da operação policial que investiga atos de corrupção em parte do Poder Público do Município de Canela, além de lavagem de dinheiro, denominada Operação Caritas (10a fase).
2) Ao ressaltar não ser a primeira oportunidade em que parte de Administração Municipal se vê envolvida em escândalos desta natureza, nesta oportunidade, há o agravante da suspensão de espetáculos relativos ao evento Sonho de Natal, em uma das épocas do ano de maior fluxo turístico e muito esperada por todo o setor econômico e pela comunidade.
3) É desnecessário referir os prejuízos que tal situação acarreta tanto em relação ao nome do município perante os turistas e a comunidade quanto em relação aos negócios especialmente relacionados ao trade turístico que ainda lutam para se recuperar dos efeitos nefastos da pandemia da Covid-19.
4) A entidade, durante os últimos dias recebeu inúmeros questionamentos sobre a permanência dos espetáculos em Canela, sendo que estes questionamentos estão sendo realizados pelos empresários locais e regionais, pela imprensa e principalmente pelos turistas que tinham se programado para acompanhar e prestigiar os espetáculos que ocorrem durante o período natalino na cidade de Canela/RS.
5) Faz-se necessário, portanto, que sejam tomadas todas as medidas administrativas cabíveis para assegurar o restabelecimento e a realização de todos os espetáculos relacionados com o evento Sonho de Natal, com a incondicional observância de todos os princípios da administração pública, especialmente os princípios da LEGALIDADE e da MORALIDADE.
6) Apenas com a adoção de tais medidas é que será possível reduzir os já imensuráveis prejuízos à imagem de Canela perante os turistas e a comunidade em geral, e mitigar os abalos sofridos pelo setor econômico, especialmente relacionado com a cadeira turística.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Economistas da Fiergs e Farsul alertam para desequilíbrio fiscal e desaceleração econômica

REGIÃO - A RA (Reunião-Almoço) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), de segunda-feira (3), reuniu no mesmo...

Novo momento

CANELA - Na tarde desta sexta-feira, 31 de outubro, a reportagem do Jornal Integração esteve na Secretaria de Turismo de Canela para uma entrevista...

Smart Cities Park encerra e anuncia duas edições em 2026

REGIÃO - A quarta edição do Smart Cities Park encerrou nesta quinta-feira (30), em Nova Petrópolis, consolidando-se como o maior evento de inovação, tecnologia...

Mutirão para limpeza da Cascata dos Narciso ocorre hoje

GRAMADO – Hoje, sábado (25), a partir das 8h, acontecerá um trabalho voluntário e coletivo, que tem como objetivo limpar e preservar um espaço...

Série Ouro tem líder isolado

CANELA - A bola rolou com intensidade e muitos gols na noite desta quinta-feira (23) pela 5ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal –...
error: Conteúdo protegido