InícioGeralGramado e CanelaPromotor Max Guazzelli e engenheiro Silveirinha recebem o título de Cidadãos Gramadenses

Promotor Max Guazzelli e engenheiro Silveirinha recebem o título de Cidadãos Gramadenses

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Os títulos de Cidadão Gramadenses foram entregues em sessão solene da Câmara de Vereadores de Gramado na noite desta quarta-feira, dia 14. Foram agraciados com as honrarias o promotor de Justiça, Max Guazzelli, por meio de uma indicação da Bancada do MDB, e o engenheiro José Carlos Silveira, conhecido como Silveirinha, através de indicação da Bancada do PSDB.

José Carlos Silveira
Nasceu em Pelotas em 1948, filho de Amaury Almeida Silveira e Marina Silveira, formou-se em Engenharia Civil em 1972, na primeira turma da Escola de Engenharia da Universidade Católica de Pelotas, e cursou pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho na Unisinos.
Passou a residir em Gramado em janeiro de 1973 incentivado e motivado pelo irmão que como médico aqui já residia, e a convite do prefeito recém eleito Waldemar Weber, fez parte da sua administração como secretário de Obras. Condição que o levou a participar das comissões das primeiras edições do Natal Luz de Gramado e Festival de Cinema, e também da Fearte.
Foi ativo na organização de duas edições do Festival Internacional de Música Clássica de Gramado nos anos de 1982 e 1983. Fez parte do Lions Clube de Gramado, foi presidente por mais de um mandato da CICSAT e ingressou na Federasul há mais de 20 anos, onde, atualmente, é vice-presidente Regional para Região das Hortênsias e Nordeste do Estado.
Foi presidente do Conselho do Plano Diretor de Gramado por seis mandatos e atualmente compõe a comissão nomeada pelo prefeito Nestor Tissot que trabalhou no PL do novo Plano Diretor da cidade. Foi o agente promotor junto com arquitetos da SDO, Secretaria de Obras do Estado do Rio Grande do Sul, no que viria ser o primeiro Plano Diretor com fundamentação técnica e pesquisa de campo de Gramado.

Crédito: Letícia de Lima/Câmara de Gramado – O título de Silveirinha foi uma indicação da Bancada do PSDB.

Max Guazelli
Natural de Porto Alegre, filho de Nélio e Sirlei Guazzelli, casado com Jaqueline Grüne Guazzelli, é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS, formado em História pela UFRGS e formado em Estudos Franceses pela Universidade de Nancy II, França.
Ex-aluno da Fundação Escola Superior do Ministério Público – FMP – e da Escola Superior da Magistratura – AJURIS, ingressou no Ministério Público como promotor de Justiça em 1998. Atuou, como promotor de Justiça nas comarcas de Tenente Portela, Arvorezinha, Santo Antônio da Patrulha e Gramado, nesta última desde março de 2011.


No ano de 2006, foi homenageado com o Troféu Destaque da Cultura Gaúcha, promovido pela Secretaria da Cultura do Estado do RS. No ano de 2021, recebeu a Ordem do Mérito do Ministério Público/RS, no grau comendador, pelos trabalhos prestados à comunidade de Gramado.

Na Comarca de Gramado, como titular da 2° Promotoria de Justiça, atuou e vem atuando em inúmeras situações como: desde o ano de 2011, empenha-se na regularização do fornecimento de água tratada e saneamento de Gramado, tendo recebido, por sua atuação, voto de louvor da Procuradoria-Geral de Justiça; auxílio ao Município na regularização dos eventos públicos e na constituição jurídica da autarquia Gramadotur; auxílio na criação em Gramado da Rede de Apoio à Cidadania, ainda no ano de 2011, e participação desde então nas reuniões mensais da rede; entre outras.Em seus pronunciamentos, ambos cruzaram suas trajetórias com a história de Gramado, relembrando histórias e agradecendo a todos que fizeram parte desta jornada. “Eu sou gramadense de coração, é um sentimento que está comigo desde que aqui cheguei”, declarou Silveirinha, que é natural de Pelotas.

O promotor Max ao receber a homenagem disse que se sente em casa na Câmara de Vereadores e agradeceu a todos que estiveram ao seu lado até a conquista deste reconhecimento. “Esta é uma certificação de algo que já estava no coração”, definiu Guazzelli, que é de Porto Alegre.



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...
error: Conteúdo protegido