GRAMADO – O autor do atropelamento se apresentou na manhã de terça-feira (11) quando, na presença de seu advogado, disse estar em velocidade ‘compatível’ com a via. Ele assumiu que atropelou Valdeth Antunes, 54 anos, na Avenida do Trabalhador, na Várzea Grande na noite de sábado (8). Valdeth morreu no local devido a gravidade dos ferimentos.
Na versão do acusado, ele andava pela Avenida do Trabalhador com um amigo adolescente, em direção a ERS-115, e que perdeu o controle na hora que passou pelo quebra-molas praticamente ao lado de onde atropelou a vítima. Segundo ele, a direção puxou para a direita (em direção ao acostamento) e ao tentar voltar, Valdeth teria surgido de trás de um poste, momento que foi atropelada. “Ele disse que estava em velocidade compatível e que a vítima surgiu de trás de um poste”, disse o delegado Gustavo Barcellos.
Ao atropelar a vítima, ele fugiu do local por medo de ser preso, abandonou o carro em uma rua sem saída e foi para um estabelecimento movimentado com o amigo e mais duas amigas. É provável que os áudios enviados ao dono do carro tenham sido gravados neste local. O autor tem 24 anos não teve a identidade revelada pela Polícia. A princípio, ele responderá a acusação em liberdade.