InícioGeralGramado e CanelaDiretora da escola Ramos Pacheco é denunciada por assédio moral

Diretora da escola Ramos Pacheco é denunciada por assédio moral

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – O vice-diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Boaventura Ramos Pacheco, Nelson Szynwelski, denunciou sua colega e diretora da escola, Tatiana Dalle Molle, por assédio moral. Segundo ele, a diretora teria enviado um áudio em aplicativos de conversas com ameaças, após ter sido cobrada por ele.

O vice-diretor Nelson vinha cobrando mais presença da diretora e outras questões referentes à escola. Segundo ele, a diretora costumava faltar ao expediente sem apresentar nenhuma justificativa. “Eu estava cobrando ela por causa das faltas sem justificativas e ela começou a ameaçar, falando em guerra, e que era para eu pegar junto com ela ou cair fora. Isso está em um áudio que ela mandou”, disse o vice-diretor.

Nesse áudio, segundo Nelson, a diretora teria afirmado que não iria desistir do cargo. “Ela me disse que não iria desistir do cargo, que tem advogado e mandou eu pensar bem no que estava falando”, acrescentou.

Em um comunicado para a comunidade escolar, o vice-diretor afirmou que estaria deixando sua função: “Quero me dirigir a vocês através dessa fala para informá-los que a partir de quinta-feira estou deixando a minha função de vice-diretor… Em razão de tudo isso estou me sentindo acuado e sofrendo situações de assédio moral por parte da mesma. Portanto, resolvi   me encaminhar à 4ª CRE para levar essa minha decisão, uma vez que não faz parte da minha índole ser de uma equipe em que as decisões não são compartilhadas e planejadas com certa cronologia e transparência”.

Entretanto, ele afirmou à reportagem do Integração que isso não se concretizou devido a trâmites burocráticos da Coordenadoria, sendo assim ele continua no cargo de vice-diretor e destacou que não vai mais pedir para sair.

O Conselho de Pais e Mestres (CPM) da escola também está cobrando transparência nas despesas do educandário que seriam de responsabilidade da direção.

A diretora Tatiane Dalle Molle afirmou que vai se defender na justiça e provar inocência, alegando que o áudio teria sido desabafo devido à grosserias do colega: “O áudio foi um desabafo porque ele veio me cobrar faltas e esqueceu que não tirei férias, trabalhei 20h de janeiro a fevereiro sem ser nomeada diretora e até agora não pude tirar férias. Sou chefe do vice-diretor, e ele foi muito grosseiro comigo, aceito críticas, mas ele devia respeitar a mim, e as suas colegas de trabalho. Vou me defender na justiça e provar que sou inocente. Desde que assumi a E.E.E.M. Boaventura Ramos Pacheco já houve um progresso na estrutura física da escola que tinha duas verdadeiras cachoeiras na área coberta e como diretora troquei telhas e fiz melhorias com verba da autonomia financeira. Agora a escola está sendo reformada, telhado de todos os prédios, vamos ganhar uma subestação elétrica nova, toda reforma elétrica e o piso da área coberta dentre outras melhorias. Esta obra está acontecendo na minha gestão e é um legado que fica para as próximas gerações. Espero, sinceramente, que o bom senso prevaleça para esclarecermos toda esta situação de maneira civilizada”.

Reunião na Câmara de Vereadores

Uma reunião foi solicitada pelos pais e está marcada para a próxima terça-feira na Câmara de Vereadores, para que se possam encontrar possíveis soluções para o caso. Uma outra reunião está marcada para um dia antes, segunda-feira, na escola entre pais, professores e CPM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...

Canela e SESAI alinham ações de saúde para comunidade indígena

CANELA – A Secretaria de Saúde de Canela realizou uma reunião, no dia 22 de julho, para alinhar, ações de atendimento de saúde para...

Tour de France Gastronomie celebra um ano em Gramado com novo cardápio e homenagem aos clientes

GRAMADO - O Tour de France Gastronomie completou, segunda-feira (14), seu primeiro ano de funcionamento em Gramado e marcou a data com o lançamento...
error: Conteúdo protegido