CANELA – Em uma partida pegada, com a cara da Super Segundona de Futsal, o Futsal 2ª Divisão, o time do Bom Jesus bateu o Âncora pelo placar de 4 a 2 na noite de sexta-feira (11), no Ginásio do Sesi, e sagrou-se campeão da competição. A final foi marcada pela presença maciça da torcida do Bom Jesus, que apoiou o time deste os primeiros segundos de jogo até o apito final.
A equipe do Âncora abriu o placar aos 10 minutos da primeira etapa, com um chute cruzado que desviou na zaga. No ataque seguinte, um minuto depois, o Bom Jesus empatou. A virada veio faltando dois minutos, após um escanteio. Faltando 20 segundos para o fim da primeira etapa, após um bate e rebate na área, a gurizada do ‘Bomja ampliou para 3 a 1.
No primeiro minuto do segundo tempo um chute de longe acabou no fundo das redes do Âncora: 4 a 1 a favor do Bom Jesus. A partir de então o duelo ficou bastante truncado, com muita pressão do Âncora, que conseguiu descontar faltando somente um minuto para o final do confronto: 4 a 2. E não deu tempo para mais nada, fim de jogo e festa nas arquibancadas com o título do Bom Jesus.
Além do Bom Jesus (campeão) e do Âncora (vice-campeão), as equipes do União Santa Marta (terceiro lugar) e do Corinthians (quarto lugar) estão classificadas para disputar a elite do futsal canelense em 2023.
Premiação
Destaque do campeonato – Anderson (Âncora)
Goleador – Eduardo (Manipulados)
Destaque da final – Eduardo (Bom Jesus)
Defesa menos vazada – Tiago (Âncora)
Disciplina – Boleiros
Melhor técnico: Anderson (Bom Jesus).











