CANELA – Âncora e Bom Jesus decidem na noite desta sexta-feira (11), a partir das 21h, o título do Campeonato de Futsal da 2ª Divisão, a Super Segundona. A partida ocorre no Ginásio do Sesi e o ingresso para acompanhar é um quilo de alimento não perecível. Antes, às 20h, terá a decisão do terceiro lugar entre Santa Marta e Corinthians.
O arrecadado será destinado para o Centro Social Padre Franco. Ação como esta vem se repetindo em finais das competições organizadas pelo Departamento Municipal de Esportes e Lazer (DMEL) e o diretor Marcelo Brito Drehmer celebrou novamente esta parceria propiciando que a entidade receba novamente os alimentos e pediu a participação da comunidade.
“Como de costume estamos com esta parceria com o Padre Franco. Quero solicitar que todos apoiem com um quilo de alimento não perecível que será destinado a esta entidade sensacional que atua com crianças e adolescentes”, disse. Drehmer também avaliou sobre a competição e a expectativa da decisão.
“Foi um campeonato longo com cerca de 360 atletas de várias idades de 16 a 50 anos. Grande motivador também foi ver pai e filho jogando juntos na mesma equipe. Agora a final com equipes que tiveram grande destaque e desempenho positivo na reta final. Apareceu muitos atletas promissores será um desafio escolher o destaque”, analisou.
Presidente do Âncora, Valdecir Leite colocou como positiva a ação e já adiantou que irá doar 150 quilos de alimentos. Além disso, fez uma projeção da partida. “Estamos concentrados para buscar os objetivos que é o título, respeitando o adversário, mas queremos esta taça, o grupo está fechado”, comentou.

Anderson Constante da Silva, técnico do Bom Jesus, celebrou a ação social e espera o engajamento de todos os torcedores. “Acho muito importante, pois somos unidos em questão de ajudar o próximo e o que eu puder fazer como doação de algo como alimentos ou ação social estarei ajudando. Como será uma grande final é uma excelente oportunidade de arrecadação dos alimentos”, projetou. Sobre a decisão, a jovem equipe do Bom Jesus é estreante e conforme denominado por Anderson é um time de “amigos de infância”.
“Resolvi montar o time entre nós, amigos, para que todos pudessem jogar juntos. Decidimos unir a maior parte de atletas que mora no bairro com umas peças de fora. Somos todos jovens, mas com um objetivo, sempre respeitando todas as equipes. Mantendo os pés no chão acreditando em nossos jogadores, respeitando o nosso adversário que é uma equipe experiente. Esse ano foi o primeiro que colocamos time na Segunda Divisão, aqui somos muito família”, ressaltou.

Tesoureiro do Padre Franco, entidade que será beneficiada com a ação, Dito Sumariva festejou estas doações que virão. Revelou que mais de 450 refeições são servidas diariamente na entidade onde recebem café da manhã, almoço e lanche da tarde e além disso, a instituição disponibiliza cestas básicas as famílias mais necessitadas.
“A necessidade por alimentos é constante e de primeira necessidade para a continuidade das refeições que são servidas na instituição. Unir competições a ações sociais de arrecadação é uma ideia genial e de desenvolvimento social para quem mais precisa e necessita. Agradecemos imensamente por mais uma campanha em prol da instituição e reiteramos o convite para que a comunidade canelense participe e leve um quilo de alimento”, finalizou.
