GRAMADO – Depois da chegada do asfalto, os moradores do Loteamento Heri Stahl terão a rede de energia elétrica regularizada. No último sábado, servidores da Secretaria da Cidadania, Assistência Social e Defesa Civil e da Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado estiveram no local para realizar um levantamento das entradas de energia elétrica, para que a RGE realize as ligações individualizadas.
Através de uma parceria entre a Prefeitura de Gramado e a RGE, os moradores não terão nenhum custo para a instalação na nova rede de luz. Em breve, todos poderão usufruir de um loteamento que já tem lotes, rede de água e, agora, rede de luz regularizada.
“É um compromisso da administração promover o bem-estar e a dignidade para toda a população, por isso fizemos a obra de asfaltamento e estamos terminando esse processo de regularização. Um trabalho que não gerou nenhum custo para os moradores e que demonstra esse nosso compromisso”, afirma o prefeito Nestor Tissot.












Ok. Ótimo para os cidadãos que tiveram atendido um direito básico.
Mas e a responsabilidade do loteador, como ficou, em todo esse processo?
O custo dessa obra já foi devidamente cobrado por via judicial, vez que é obrigação do loteador entregar o parcelamento já com infraestrutura básica implantada (água, luz, arruamento, meio-fio, entre outras)?
Dizer que “não houve custo aos cidadãos” é um eufemismo. Teria a infraestrutura, aquisição de materiais e equipamentos sido pagos com recursos pessoais do prefeito ou de qualquer outro “parceiro” ou foram utilizados recursos do município qua nada mais são do que o dinheiro arrecadado dos cidadãos-contribuintes?
Pura “troca de bolsos” com a ilusão de que é “benece do governo”.Ah, me poupem!
Compreendam que não foi feito nada além da obrigação enquanto são meros administradores dos recursos dos pagadores de impostos, sem os quais nenhum político se sustentaria no governo.
O legítimo “fazer continência com o quepe alheio”, posando de eficiente…