SÃO FRANCISCO DE PAULA – Na sexta-feira passada (9), a cidade foi atingida por um forte temporal, registrando queda de granizo com tamanhos que chegavam a ultrapassar a de um ovo de galinha. Ainda na sexta-feira, uma força tarefa comandada pela Defesa Civil do Município uniu diversas Secretarias e começou o atendimento simultâneo com cinco equipes, a fim de atender os atingidos da melhor maneira possível. O Município decretou situação de emergência nesta terça-feira (13).
De acordo com o chefe da Defesa Civil, Vanderson Soares, cerca de 300 casas foram atendidas com lonas, enquanto 180 casas também receberam telhas durante a força tarefa que deve seguir até o final da semana, buscando atender a todos os atingidos pelo o temporal.
O vice-prefeito Thiago Teixeira destaca que a situação de emergência é um mecanismo necessário dada a magnitude dos estragos em toda a extensão do Município, considerada a maior chuva de granizo dos últimos anos. “Com o decreto publicado poderemos agilizar a ajuda prestada à população que nesse momento precisa, em sua maioria, de telhas”, afirmou. A localidade da Recosta e o distrito de Rincão dos Kroeff foram os locais que registraram mais estragos e granizo maiores, além dos bairros da Sede, Campo do Meio, Colinas, Carapina e Britadeira.










