GRAMADO – O compromisso cívico dos atletas e comissão técnica do Centro Esportivo Gramadense (CEG), com as cores azul, vermelho e branco foram cumpridas.
A histórica missão foi na tarde desta quarta-feira (7), em Ijuí, diante do São Luiz pelo Gauchão Sub-17. Jogando a segunda partida pela semifinal da competição, no estádio 19 de Outubro, o Gramadense que jogava pelo empate, venceu os donos da casa, por 1 a 0.
O gol foi contra, aos 30 minutos da primeira etapa, em uma bola em que o zagueiro Fred e o centroavante Kevin estavam no lance.
Os donos da casa, principalmente no primeiro tempo, tiveram três oportunidades de marcar, sendo uma destas na trave. O Gramadense soube controlar o jogo, com chances de ampliar.
O apito final veio e festa no gramado da garotada e comissão técnica, além dos cerca de 20 torcedores que foram até Ijuí para este momento histórico do clube que pela primeira vez disputará a final do Gauchão Sub-17.
O adversário do Gramadense será entre Juventude e Internacional que se enfrentarão na partida decisiva, sábado (10), na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. No primeiro jogo em Caxias do Sul, as equipes empataram em 1 a 1.
Avaliação do técnico
Em entrevista após a partida, para a Rádio Progresso de Ijuí, o técnico Gustavo Corrêa pontuou o que fez chegar a equipe até este momento histórico para o clube.
Merecimento
” Muito importante ver a evolução deles, não somente como atletas, mas principalmente como cidadãos e homens. É um grupo jovem, mas com grandes valores humanos e chegaram a final com todo mérito”.
Longo prazo
“É um trabalho de muitos anos que vem sendo realizado e neste ano chegamos ao futebol profissional. O clube vem dando esta estrutura com excelentes profissionais. O trabalho é sério e correto, investir na base e lá na frente colher, pessoas honestas, todos querendo se ajudar”.
Presente
“Dedicar para toda torcida, mas principalmente minha mãe que está de aniversário e minha família sempre apoiando e mostrando os melhores valores da vida”.
Texto: Tiago Manique – [email protected].
Foto: Gramadense/Divulgação