InícioEsportesGramado e CanelaBola 8/Espelho Gaúcho e Suvaco terá arbitragem CBF na decisão

Bola 8/Espelho Gaúcho e Suvaco terá arbitragem CBF na decisão

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – Bola 8/Espelho Gaúcho e Suvaco decidem na noite desta sexta-feira (29), às 20h40, no ginásio do Sesi, o título do Campeonato de Futsal da 1ª Divisão. A vantagem é do Bola 8 que venceu na segunda-feira (25), o primeiro jogo por 5 a 3 e joga por um empate para garantir nono título. Caso seja derrotado nos 40 minutos, também tem a vantagem por igualdade no marcador na prorrogação.

O Suvaco para ficar com a taça inédita, é necessário vencer no tempo normal e no extra. O ingresso para a partida será um quilo de alimento não perecível que será doado ao Centro Social Padre Franco. Para facilitar o acesso do público, o portão localizado ao lado do campo será aberto.

Mas o cenário em virtude dos acontecimentos do primeiro duelo da final ficou tenso. Faltando 15 segundos, a partida estava 4 a 3 para o Bola 8 e o Suvaco teria sido prejudicado com um pênalti não marcado e logo na sequência, ampliou para 5 a 3.

Arbitragem

Muitas reclamações na quadra e arquibancada, além de manifestações em redes sociais de torcedores e desportistas quanto a qualidade da arbitragem. Diante disso, o diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer (DMEL), Marcelo Brito Drehmer, anunciou árbitros CBF para a finalíssima. Apitam os experientes Rafael Amaro e Jean Pierre Mendes.

“A questão de arbitragem todos nós somos falhos, seres humanos cometemos erros. Não vejo que alguém saia de casa mal-intencionado e no momento do jogo, pois no momento tem que tomar a decisão e nem sempre é a correta, então sei que às vezes ocorre um sentimento de ser prejudicado, mas falhamos todos os dias”, explicou.

O diretor do DMEL faz um apelo pela paz dentro e fora de quadra e que as disputas fiquem somente no âmbito da esportividade. “Não podemos esquecer que dentro de quadra são adversários, mas não inimigos, sempre terá disputa, mas na bola e isto é sadio. Esporte é disputa. Que tenhamos uma excelente final e que vença o melhor. Indiferente de quem seja campeão, o importante que o espetáculo seja bom para todos”, descreveu.

Suvaco

A direção do Suvaco chegou a estudar a hipótese de não entrar em quadra, mas para não prejudicar os atletas com alguma punição, confirmaram a participação. Sobre a partida, o atleta Renan Cardoso, é ciente das dificuldades e elogiou a qualidade do adversário.

“Vamos para este jogo com a necessidade de vencer duas vezes, sabemos que é bem difícil, mas não impossível, o Bola 8 é uma equipe muito qualificada, sabemos disso. Será uma partida muito boa, digna de uma final, vamos tentar apagar o mais rápido o que aconteceu no primeiro jogo, tirar como base a semifinal que vencemos no tempo normal e prorrogação e tentar reverter”, pontuou.

No entanto, o atleta, não se furtou em citar dos acontecimentos do primeiro confronto da final. “Durante a partida, o árbitro errou para os dois lados, o jogo inteiro, mas um erro não justifica o outro, mudou completamente o cenário. Um ponto bem importante, independente do resultado, infelizmente este lance manchou a final e ficará marcado na história do futsal da Primeira Divisão, todos vão lembrar deste lance, infelizmente. Que sirva de aviso para quem comanda o Esporte, muitas pessoas gostam e talvez desistindo desanimando com coisas que acontecem”, enfatizou.

Foto: DMEL/Divulgação – Suvaco precisa vencer em duas oportunidades para garantir a taça inédita da Primeira Divisão

Bola 8/Espelho Gaúcho

Melhor campanha, a equipe do Bola 8/Espelho Gaúcho precisa somente de um empate para levantar o caneco. Com um time recheado de grandes atletas, assim como o Suvaco, um destes é jovem, mas tem uma bagagem de experiência, principalmente em decisões. O goleiro Tiago Daros, citou do ‘friozinho na barriga’ e pediu atenção total.

“Já tive algumas finais, tem aquele friozinho na barriga e teremos mais uma decisão. Sempre tentei jogar com atletas mais velhos e pegar experiência, converso bastante com o Panga [goleiro] meu companheiro, que me ajuda bastante. Sobre a final, o grupo está muito focado, unido. Fizemos a melhor campanha por mérito nosso e a final nem tem favorito, grandes jogadores do outro lado, nada está ganho, temos que entrar em quadra e fazer acontecer. Sabemos que temos que batalhar bastante para ser campeão, dois times com muitos méritos”, comentou.

Sobre as polêmicas de arbitragem no jogo de segunda, o arqueiro minimizou e preferiu não polemizar. “Sendo sincero, não vou dizer se pagou ou não na mão, mas ele [Tetê] falou que iria colocar, mas quando viu recuou o braço, a arbitragem não deu. Então não cabe a nós, a arbitragem está para fazer o trabalho. Torcer que seja qualificada para não estragar a final”, finalizou.

Foto: DMEL/Divulgação – Bola 8/Espelho Gaúcho entra com a vantagem de empatar no tempo normal para ficar com a nona taça

Texto: Tiago Manique – [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Barba Moto Rides inaugura operação em Gramado com roteiros para fazer de moto

Uma nova forma de explorar a Serra Gaúcha acaba de chegar a Gramado. A Barba Moto Rides foi oficialmente inaugurada na última segunda-feira (16)...

Mátria Parque de Flores se prepara para celebrar oSão João com atrações especiais

São Francisco de Paula – O clima de São João já começa a tomar conta do Mátria Parquede Flores. No dia 27 de junho,...

Após quase três décadas, Baile de Debutantes retorna à Sociedade Recreio Gramadense

GRAMADO – Uma das tradições mais marcantes da vida social gramadense está de volta. Após quase 30 anos, a Sociedade Recreio Gramadense retomará seu tradicional...

FOTOS: As atrações do último final de semana da 35ª Festa da Colônia

GRAMADO - O último final de semana da 35ª Festa da Colônia está recheado de atrações gastronômicas, esportivas e culturais no Complexo Expogramado. Além...

Assembleia da Sicredi Pioneira distribui R$ 31,1 milhões aos associados

REGIÃO - No modelo cooperativo, a gestão democrática se concretiza por meio da participação ativa dos associados, seja através do voto, das contribuições ou...