InícioNotíciasGeralO que acontece com a Felisberto Soares?

O que acontece com a Felisberto Soares?

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – Há um ano começava a obra de revitalização da rua Felisberto Soares, no centro. A via é o “tapete vermelho” para o principal ponto turístico da região: a Catedral de Pedra. A intervenção tinha prazo para estar finalizada até o dia 31 de dezembro, com orçamento reservado de R$ 426.194,30.

O projeto compreende a revitalização do trecho entre as ruas Dona Carlinda e Borges de Medeiros, com a extinção das vagas de estacionamento, alargamento dos passeios públicos e a construção de cinco áreas de convivência. O prazo de seis meses exigido no contrato se transformou em um ano e ainda não tem data para ser entregue.

Coima Construtora de Infraestrutura e Meio Ambiente é a empresa que venceu a licitação para executar este projeto.

Nesta quinta-feira (9), completou-se 365 dias de obra e o cenário no local provoca insatisfação dos canelenses que circulam pelo centro e irritação por parte dos comerciantes instalados naquele trecho, que somam prejuízos por causa dos transtornos gerados pela inconclusão da obra.

O dia 9 de junho marca o momento em que a Prefeitura emitiu comunicado informando o início da obra e as intenções que seriam realizadas no local. Pelas redes sociais, a sociedade clama pelo fim da obra, critica a falta de planejamento e cobra uma atuação mais rígida do Poder Público perante a empresa responsável pela execução dos trabalhos.

“Completo descaso, falta de planejamento, fiscalização e sabe-se lá o que mais! Se fosse em outro país, a obra começava no final da tarde e na manhã seguinte estava pronta”, lamentou a internauta Simone Bortolan.

“Que pouca vergonha. Ainda não terminaram as calçadas. É muita falta de consideração”, escreveu Silvia Abreu. “Incompetência, essa é a palavra”, acrescentou Vladimir Boaventura. “Sou gerente de um estabelecimento na Felisberto. O secretariado de Canela precisa dar explicações: Obras, Planejamento, Turismo”, cobra o empresário Victor Nunes.

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura foi procurada pelo Integração para explicar os motivos que levam ao atraso na entrega desta obra. Por meio do departamento de comunicação, o Executivo alega que: “A Administração Municipal de Canela está tomando as medidas administrativas cabíveis, em busca de solucionar esta situação com a máxima urgência. A empresa responsável pela obra será notificada, conforme a legislação determina. A Administração Municipal pede desculpas à comunidade e aos empresários pelos transtornos causados pela obra”.

Empresa responsável pela obra ainda não se manifestou sobre o atraso.

1 COMENTÁRIO

  1. É que grande parte dos funcionários da prefeitura estavam roubando a rodo, agora estão tentando se defender dos escândalos, é salvarem seus próprios rabos, está obra , provavelmente não deu pra superfaturar e roubar a tempo, então nos canelenses que se danem, se o prefeito orsolin não está envolvido, só o filho tá, mas ele não sabia de nada , cambada de corruptos . Vcs irão pagar por tudo isso…. podem ter certeza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Black Forest celebra 35 anos preservando tradição, afeto e o tempo em Gramado

Loja referência em relógios cuco completa 35 anos no mesmo endereço, mantendo vivauma história de família, atendimento e encantamento que atravessa gerações.No dia 30...

Canela tem uma nova empresa fazendo a coleta de lixo

CANELA - A Prefeitura de Canela assinou um contrato emergencial com a empresa Locar Saneamento Ambiental Ltda para assegurar a continuidade dos serviços de...

Sindilojas Região das Hortênsias elege nova Diretoria

REGIÃO - O Sindilojas Região das Hortênsias realizou no dia 13 de janeiro as eleições sindicais que definiram a nova Diretoria da entidade para...

Festa do Figo de Nova Petrópolis define programação e recebe aporte municipal

GRAMADO - O Poder Público Municipal e a Associação Cultural e Esportiva Linha Brasil firmaram termo de fomento nesta quinta-feira, 18 de dezembro, no...

Gazeta Funerária: Curta metragem gramadense será exibido em duas sessões na próxima semana

GRAMADO - As relações pós-vida são o tema do curta-metragem Gazeta Funerária, produzido pela proponente Naiana Amorim e Melancia Filmes, produtora audiovisual de Gramado....
error: Conteúdo protegido