CANELA – Quem pensa que a rotina no Aeroporto Municipal é de apenas vôos e decolagens, pilotos e passageiros, infelizmente está enganado. Dentro do cronograma do local, está inserida a falta de segurança e somado a isso, a continuidade de roubos e vandalismo, que chegam a números que equivalem o de aeronaves que frequenta a pista.
O caso mais recente, ocorreu na noite de domingo (29). Por volta das 20h, a Brigada Militar (BM), recebeu informações da Polícia Civil (PC), que estaria ocorrendo furtos de fios de cobre no aeroporto.
Os policiais se deslocaram até o local e visualizaram na avenida José Luiz Corrêa Pinto, bairro Jardim das Hortênsias, dois homens cortando os fios, sendo que ao ver a viatura tentaram fugir levando os cabos.
Eles foram abordados e confessaram que cortaram os cabos com alicates que dispensaram dentro de uma espécie de bueiro. Ao todo foram recuperados mais de 50 metros de cabo de cobre.
Os dois criminosos, um de 31 anos, segundo a BM, possui antecedentes por furtos, roubos e suspeito de outros furtos de fios. O segundo envolvido tem 45 anos e a Brigada Militar informou que o mesmo possui antecedentes por tráfico de drogas, roubo e receptação.
Ambos foram presos em flagrante e encaminhado ao Presídio de Canela. Com a prisão da dupla, são 16 presos pelo crime de furto de fios realizadas pela BM em Canela, neste ano de 2022, sendo 13 dessas no aeroporto ou nas proximidades.