CANELA – O prefeito Constantino Orsolin anunciou oficialmente Alfredo Schaffer como novo secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, na manhã desta terça-feira (24). O titular da pasta até então, Jackson Müller, pediu exoneração do cargo, por meio da defesa do advogado criminalista Ricardo Cantergi, na segunda-feira (23). Ele foi preso preventivamente na quinta-feira (19), durante a 8ª fase da Operação Caritas, em sua residência em Novo Hamburgo, e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canela.
Durante coletiva realizada na Prefeitura de Canela, na presença dos demais secretários, o vereador e o prefeito falaram com a imprensa. “Quero agradecer ao prefeito e toda equipe. Eu refleti muito e talvez fosse mais cômodo ficar na Câmara de Vereadores. Mas fala mais alto o nosso dever enquanto pessoas públicas. Fala mais alto trabalhar por Canela. Eu coloquei meu nome à disposição. Eu sei que talvez seja o maior desafio que assumi na minha vida, assumir essa Secretaria, montar uma equipe. Nós vamos fazer um processo seletivo para preencher essas vagas técnicas. Conversei com biólogos e geólogos, que me encaminharam alguns currículos”, disse Alfredo.
“Nós estávamos organizando o Hospital. Tivemos que suspender e tratar de reorganizar uma Secretaria que foi detonada. Não sou juiz e nem promotor. Não estou questionando o trabalho. Mas preciso dar andamento nas obras. E eu quero agradecer ao, hoje, secretário Alfredo, pela coragem que ele teve. Acho que é um grande desafio para ele. Capacidade tem. Sabe articular, conversar e dialogar”, comentou o prefeito Orsolin.
Carlos Alfredo Schaffer – canelense, empresário, vereador eleito na última eleição pelo PSDB. Atualmente estava como presidente da Câmara de Vereadores de Canela. Recentemente, Alfredo esteve à frente da organização do 1º Fórum Urbanístico da cidade.