GRAMADO – Ainda com o grupo em formação, a SER Gramado que recentemente foi a anfitriã da Super Copa de Futsal, que reuniu gigantes da modalidade no mês de março, já deu os primeiros passos visando a disputa do Gauchão Série C.
A equipe completou recentemente duas semanas de pré-temporada e ainda sem o grupo estar completo. Mesmo com estas dificuldades, os treinamentos estão focados neste primeiro momento na preparação física, técnica e tática.
Amistosos
Na segunda-feira (2), a SER Gramado como parte da preparação, recebe em partida amistosa no Perinão, às 20h30, o Umuarama. Já na quinta (5), às 20h, no mesmo local, o adversário será o Marreco Futsal. Ambos os adversários são do Paraná e estão disputando a Liga Nacional de Futsal. A direção do clube anunciou na tarde desta sexta-feira (29) que a entrada para acompanhar as partidas será gratuita.
Preparação da equipe
O técnico Leandro Luciano, que no ano passado estava na Associação Nova Petrópolis de Futsal (ANPF), mencionou que neste primeiro momento as atenções estão voltadas para a preparação física e aprimoramento na evolução tática da equipe.
“Nestes primeiros dias de treinamento estamos procurando dar uma evolução tática da equipe, aliada com a parte física, pois é uma competição muito difícil e complicada. Alguns aletas ainda não se apresentaram, mas mesmos assim vamos conseguir fazer com que a equipe tenha um bom desempenho. Vamos aproveitar este período para avaliar atletas da cidade e da região e montar equipe coesa, forte defensivamente e com poder ofensivo forte”, disse.
Com alguns atletas que se destacaram na Super Copa, a SER Gramado teve algumas baixas no elenco. Outra dificuldade encontrada e que surpreende, jogadores estão preferindo se dedicar ao esporte amador, em detrimento de ter uma visibilidade em competição estadual.
“Tivemos algumas baixas de atletas que receberam propostas de outras equipes e estamos procurando uma mescla de experiência com mais novos que estão buscando espaço no futsal estadual. Alguns [jogadores] já foram convidados, mas preferiram ao amador [futsal], e às vezes perdem oportunidade, mas cada um faz o que acredita ser melhor, mas o importante que vamos trabalhar para montar uma equipe forte este ano”, projetou. O Gauchão Série C, conforme a Liga Gaúcha de Futsal (LGF) está previsto para iniciar no final do mês de maio.
O trabalho
O comandante técnico da SER Gramado, também pontuou o modo que gosta de atuar as suas equipes. Com todos os atletas sabendo atacara e defender, além de ser uma equipe aguerrida e competitiva com forte poder de marcação.
“O estilo de trabalho se caracteriza muito com a marcação muito forte, quem marca bem, tem a possibilidade de roubar muito a bola e acentuar as oportunidades de ataque. Vamos fazer um trabalho de marcação forte, não importa a posição, todos os atletas têm que saber o que fazer quando estiver com a bola no pé. Estamos montando um plantel dentro das metodologias de trabalho nosso. O grupo está demonstrando entendimento da nossa parte tática, claro que necessitamos de aprimoramento e buscar evolução da nossa ideia de jogo”, finalizou. O Gauchão Série C, conforme a Liga Gaúcha de Futsal (LGF) está previsto para iniciar no final do mês de maio.