InícioNotíciasEsportesBrincadeira de criança é o bolão

Brincadeira de criança é o bolão

Tempo de leitura: < 1 minuto

Tiago Manique

esporte@integração.jor.br

REGIÃO – Brincar de bonecas, jogos em celulares ou praticar vôlei, futebol e futsal, entre outras modalidades, é corriqueiro na vida de crianças e adolescentes. Mas para uma menina, estes entretenimentos não são a preferência e sim o boliche, denominado popularmente de bolão.

Vindo de uma geração familiar adepta da modalidade, a moradora de Canela Alicy Stange Soares Hanauer, 10 anos, começou a praticar e competir neste ano, influenciada pelos pais Vanderlei Carlos Hanauer e Samantha Stange Soares, que jogam desde 2011.

Esta convivência com os pais de acompanhá-los em treinos e campeonatos foi a principal influência para atuar. “Ficava olhando eles [pais] treinando e jogando e quando comecei a atuar, não sabia nada, foi bem difícil no começo”, conta ela que citou uma das maiores dificuldades ser o peso da bola, cerca de 7kg.

Nesta temporada, Alicy atuou nos Municipais de Bolão em Gramado (Feminino) pelo Pé de Moleque ‘B’ e Canela (Misto) no Bolão da Serra ‘C’ e as parcerias dentro dos times e integrantes das equipes adversárias, segundo a pequena, lhe ajudaram na parte técnica e emocional.

“As pessoas dos meus times e outras sempre me ajudam, incentivam e muitos ficaram impressionados de me ver jogando por ser muito nova. No início ficava muito nervosa e ainda hoje fico sem jeito quando as pessoas me aplaudem quando eu jogo, mas tenho que manter a concentração”, revelou ela que tem os pais como a inspiração para jogar.

Vanderlei celebra esta predileção de sua filha pela modalidade em que atua como jogador e capitão (nome dado ao técnico). “É muito gratificante ver ela jogando e nós, pais, nunca a obrigamos. Sempre foi junto nos treinos e competições e isto une a nossa família cada vez mais. Estamos sempre juntos, não tenho palavras para descrever, é muito bom”, disse o pai coruja visivelmente emocionado.

Também com sentimento de orgulho, a mãe Samantha elogiou a filha pela persistência de jogar bolão, mesmo que a maioria das crianças de sua idade não são adeptas da modalidade. “Fico muito feliz e orgulhosa. Ela é persistente, se cobra bastante, é muito bom vê-la jogando”, disse.

E no primeiro ano competindo, Alicy já acumula premiações. Na noite de sexta-feira (29) na decisão do Bolão Feminino de Gramado, ajudou sua equipe a Pé de Moleque ‘B’ na conquista da terceira colocação e um dia depois, em Canela nas finais do Municipal de Bolão, com a camisa do Bolão da Serra ‘C’ recebeu premiação como equipe participante e foi homenageada por ser a atleta mais jovem da competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mutirão para limpeza da Cascata dos Narciso ocorre hoje

GRAMADO – Hoje, sábado (25), a partir das 8h, acontecerá um trabalho voluntário e coletivo, que tem como objetivo limpar e preservar um espaço...

Série Ouro tem líder isolado

CANELA - A bola rolou com intensidade e muitos gols na noite desta quinta-feira (23) pela 5ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal –...

Mobilização pela troca de alimentos por ingressos para o Natal Luz

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – A solidariedade também ilumina a 40ª edição do Natal Luz. Desde segunda-feira (20), moradores de Gramado podem trocar alimentos não perecíveis...

Confira a programação completa do 38º Sonho de Natal

CANELA - O clima natalino já está no ar. De 30 de outubro a 18 de janeiro de 2026, a cidade se transforma em...

Inicia campanha salarial dos trabalhadores da hotelaria e gastronomia

GRAMADO - O Sindicato dos Trabalhadores em Hotelaria e Gastronomia (Sintrahg) deu início à Campanha Salarial 2025/2026. O processo começou com a realização da...
error: Conteúdo protegido