CANELA – Quinta-feira, dia 7 de abril. Este é o prazo que a empresa Ilene Gurtler, vencedora da licitação, tem para finalizar a instalação da decoração de Páscoa nas ruas do município. A secretária de Turismo Municipal de Canela, Carla Reis, informou que a empresa corre para finalizar a ornamentação e lembrou que o atraso ocorre, exclusivamente, porque a licitação, em um primeiro momento, não obteve interessados.
A Páscoa em Canela, que começou na última quinta (31) e segue até 24 de abril, está promovendo diversas atrações lúdicas e religiosas, além de espetáculos nos bairros da cidade.
“A empresa tem até o dia 7 para colocar tudo na rua, eles estão dentro do prazo. O que ocorreu (de atraso) foi no processo licitatório. Eles estão fazendo o possível e o impossível para nos entregar tudo antes, mas ocorrem outras coisas em paralelo. Por exemplo, ontem (3), eles foram colocar a decoração em uma das rótulas e as medidas estavam erradas. Tiveram que levar tudo embora e refazer. Estas coisas acontecem”, pontuou Carla.
A empresa trabalha implantando a ornamentação na Avenida Osvaldo Aranha, nesta segunda (4).
Licitação deserta
A secretária, durante entrevista no programa Manhã com Informação na Rádio Integração Digital, na semana passada, explicou o motivo da demora para o começo da instalação da ornamentação. De acordo com ela, a licitação referente à decoração ‘deu deserta’, ou seja, não houveram proponentes interessados, o que acabou causando o atraso na instalação da decoração. Nestes casos, é preciso refazer o processo licitatório.
“Eu não vim aqui tampar o sol com peneira e nem para dizer o que não é verdade. A decoração está atrasada, sim. Nós abrimos uma licitação, onde deu deserta. Com isso, nós tivemos que fazer todo o processo licitatório. Novamente, e então, graças à Deus, houve uma empresa ganhadora. Peço desculpas para a comunidade canelense pela questão do atraso da decoração de rua, que deveria ter sido começada no sábado (26). Nós tínhamos um projeto, uma programação para colocar a decoração na rua. Atrasou, vai atrasar uns três ou 4 dias, mas a partir de amanhã as coisas já começam a ir para a rua”, afirmou Carla, que na ocasião também ressaltou que a licitação não enfrentou nenhum outro problema.
De acordo com a secretária, a primeira licitação foi feita em dois lotes: um para peças feitas e alugadas e outro para o restauro das peças já utilizadas, que estão guardadas em um pavilhão. Conforme ela, houve uma empresa vencedora do segundo lote. “Nesta primeira licitação teve uma empresa ganhadora do segundo lote, sim, mas eu ia deixar colocar meia dúzia de coisas na rua? Não, até porque seriamos atacados, igualmente. Então, pedi para que essa empresa esperasse para que abríssemos, novamente, a licitação do primeiro lote. Então, desta vez, tivemos ganhador. As












