SÃO FRANCISCO DE PAULA – Depois de dois anos sem eventos presenciais suspensos em razão da pandemia e a partir do avanço da vacinação e da flexibilização das medidas de combate a pandemia, os eventos voltam a ser retomados no município.
Inicia nesta sexta-feira (1º) e segue até domingo (3) o 3º Festival Gastronômico da Batata de São Francisco de Paula, no Campo do Atlético Serrano (rua Frederico Tedesco, 752), que reunirá, além de gastronomia, oficinas, atrações artísticas e culturais, tudo com entrada gratuita. Neste primeiro dia, o horário é das 18h às 23h, sábado (2), das 11h às 23h e domingo (3) das 11h às 20h.
Serão estações comandadas por restaurantes de São Francisco de Paula que comercializarão cardápios inspirados na batata, com preço único de R$ 25 cada refeição. Também estarão sendo comercializados refrigerante, água e chope.
Produção de batata
O secretário de Agricultura de São Francisco de Paula Alexandre Bossle destaca que o setor primário compreende 51,80% da arrecadação do município em ICMS, sendo que a produção da batata alcança 20%, em aproximadamente quatro mil hectares de plantio, se tornando o maior produtor de tubérculo do Rio Grande do Sul. A batata movimenta cerca de R$ 63 milhões no município, gerando emprego e renda.
Programação
Sexta-feira (1º)
18h: Coro Municipal de São Francisco de Paula (Cantos)
20h: Yuri & Banda (Sertanejo)
Sábado (2)
11h30: Celebração Ecumênica (Benção)
13h: Oficina de gastronomia UCS Hortênsias (Culinária), com a professora Kátia Viana de Souza
14h: Bate papo com o produtor empresário Deutschips
15h: Cozinheira local Tia Nega (Culinária)
16h: Chef Thomas Cortinaz Silveira (Culinária)
17h: Deivid Wallauer (MPB/Pop/Rock)
20h: Flor da Serra (Bandinha)
Domingo (3)
13h: Oficina de Gastronomia UCS Hortênsias (Culinária), com o professor Rodrigo Millus
14h: Jeferson (Cogumelos)
15h: Show Herta
16h: Chef Alex Szigeth (Culinária)
17h: Isac Novascki & Banda (Sertanejo)












