ESTADO – A Associação Brasileira de Indústria, Comércio e Inovação na China (BraCham) realizará no dia 1º de abril um evento em Caxias do Sul, com o tema “Os desafios do gerenciamento do clima em grandes cidades”. O articulador será o gestor do C- Clima e secretário executivo de Mudanças Climáticas de São Paulo, dr. Antônio Fernando Pinheiro Pedro. Ele mostrará os desafios enfrentados e as soluções implementadas, com foco na busca do melhor caminho. A programação inicia às 13h e segue até a noite com janta no encerramento. A atividade também contará com o prefeito de Farroupilha e presidente da AMESNE, Fabiano Feltrin, além do MOBI Caxias, CIC Caxias, representações do Corpo Diplomático Brasileiro e Marcopolo.

O evento será no SKY Samuara Hotel, em Caxias do Sul (avenida Frederico Segala – SN). telefone (54) 3026-3000.
E para informações sobre o evento: (65) 9338-8625 com Luana Marques Arruda (54) 9323-7634 com Felipe Lunte.
SOBRE A INSTITUIÇÃO
A BraCham é uma instituição sem fiz lucrativos que conta atualmente com mais de 130 empresas e instituições brasileiras e chinesas dos mais variados segmentos. Sem vínculo político, partidário ou ideológico, com o apoio do Consulado Geral Brasileiro e que tem como um dos objetivos facilitar as relações comerciais entre o Brasil e a China, articulando interesses coletivos das empresas brasileiras e atuando como foro de congregação da comunidade brasileira na República Popular da China.
Dentro destes princípios, a BraCham também procura desenvolver uma melhor comunicação entre instituições de ensino e pesquisa, por acreditar que projetos bilaterais na área de educação e do desenvolvimento tecnológico são importantes no desenvolvimento do comércio sino-brasileiro. O planejamento de cidades no quesito de desenvolvimento Sustentável e Saudável para “Smart cities”, crescimento sustentável, inovações e tecnologias aliadas a estratégias com o mercado Chinês. A BraCham auxilia no contato com instituições, empresas, clientes e fornecedores, facilitando a comunicação entre empresas no desenvolvimento e cooperação com potenciais parceiros na China.
