GRAMADO – Uma das novidades no Festuris deste ano foi o projeto Árvore da Integração, que prestou homenagem a duas personalidades do turismo. Uma delas é o proprietário da Rede Sky, Hilário Krauspenhar, que teve seu reconhecimento pelo trabalho em prol da sustentabilidade, por ter anunciado neste ano a construção de um empreendimento com conceito sustentável na Serra Gaúcha. Outra homenageada é a presidente da Turismo &Conservación Consultores, da Costa Rica, a bióloga Ana Baéz. Para eternizar as homenagens, duas araucárias, árvore símbolo do sul do Brasil, foram plantadas nos jardins do Serra Park.
“Nosso papel como empresários não é somente o de gerar novos negócios e fazer com que nossas empresas prosperem. Temos o dever de pensar cada vez mais em sustentabilidade, em termos a preocupação com este tema tão importante e fundamental para nosso futuro, e que deve ser construído agora”, destacou a CEO do Festuris, Marta Rossi.
O projeto Árvore da Integração busca valorizar as iniciativas de sustentabilidade que contribuem para o desenvolvimento do turismo. “O Espaço Sustentabilidade aqui na feira representa nosso olhar voltado ao turismo responsável. Aqui estão sendo promovidas ações para darmos foco à bandeira da sustentabilidade, da importância de cuidarmos da nossa biodiversidade”, completou o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello.