Na manhã desta terça-feira (19), durante sessão ordinária da Câmara de Caxias do Sul, o vereador Edio Elói Frizzo (PSB) rebateu as alegações de Emílio Andreazza, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sdete), veiculadas na imprensa. As alegações de Andreazza haviam sido direcionadas para o vereador, criticando o Plano Diretor, que foi promulgado nesta terça.
De acordo com Andreazza, o projeto do Plano Diretor desenvolvido pelo Legislativo não está à altura de Caxias do Sul. Na tribuna, Frizzo rebateu o secretário e disse que o mesmo não deve ter lido o documento com atenção. O socialista também reiterou que a proposta do novo Plano Diretor contém inovações que ainda não foram implementadas em muitas das principais cidades do Brasil.
Em aparte, Felipe Gremelmaier (MDB) disse que o Executivo não dialoga com ninguém e que “dá pitacos” na administração. Frizzo encerrou o discurso afirmando que o prefeito Daniel Guerra (Republicanos) se colocou no fundo do poço ao vetar totalmente o Plano Diretor. “Seria muito mais proveitoso para a cidade se o Executivo vetasse parcialmente e apontasse aonde o projeto poderia ser aperfeiçoado”, criticou Frizzo.