CANELA – Um dia antes de iniciar o 37º Rodeio Crioulo Nacional, os tradicionalistas e visitantes receberam a triste notícia de um frequentador costumas. Tradicional vendedor de doces no evento, “Bala Baleiro”, como era carinhosamente conhecido morreu vítima de acidente na tarde de quarta-feira (5).
Ademilson Tedesco Machado, 48 anos, conduzia o veículo Montana placa de Novo Hamburgo, pela RSC-287, em Venâncio Aires quando colidiu contra um caminhão que transitava no sentido Santa Cruz do Sul/Venâncio Aires. Ele vinha na via oposta. As causas do acidente não foram divulgadas pelo Pelotão Rodoviário da Brigada Militar de Taquari, que atendeu o acidente.
Bala Baleiro era natural de Chapecó (SC) e residia em Eldorado do Sul. O CTG Querência se manifestou lamentando o ocorrido. “O grande Bala Baleiro foi vitimado hoje [quarta-feira] num triste acidente de automóvel onde acabou falecendo. A família do CTG Querência se enluta com essa perca de um grande parceiro dos nossos rodeios, que com certeza amanhã [quinta-feira] estaria chegando no parque com sua caixa de guloseimas e animando a turma com seu famoso bordão “Bala Baleiro”.
Jéferson Lodéa, patrão do CTG, disse que Bala Baleiro era muito conhecido e “querido por todos”.