GRAMADO – Mais um capítulo da situação do recolhimento do lixo ganhou um novo roteiro na terra do Kikito (troféu do Festival de Cinema de Gramado) na tarde de terça-feira (27).
Nesta data, a empresa que estava atuando anteriormente a BA Ambiental, havia sinalizado o pagamento da rescisão do contrato de trabalho com os funcionários, o que ainda não ocorreu.
Segundo o supervisor Operacional da nova empresa, Verde Ambiental, que assumiu a coleta seletiva de forma emergencial, Kléber Henrique Goebel Ribeiro, alguns trabalhadores se recusaram a seguir realizando a coleta em virtude da dívida da antiga prestadora do serviço. Diante disso, foi necessário um reforço no efetivo de trabalho com funcionários da Secretaria de Obras da Prefeitura de Gramado.
“Teve um pessoal que não quis mais seguir conosco, fizemos inclusive o recolhimento durante a madrugada e está normalizado estamos já contratando. Os trabalhadores que seguem já estamos providenciando exames admissional e todos com carteira assinada e amanhã [quarta-feira, dia 29] novos caminhões estão chegando. As pessoas não podem confundir a antiga empresa com a nossa que assumiu agora”, disse.
Entenda o caso
Texto: Tiago Manique – [email protected]
Foto: Lucas Brito/Ilustrativa/Arquivo












