CANELA – O título foi do Antes do Bar que na noite de sexta-feira (1º) no Ginásio Maristão venceu a Femme no tempo normal por 6 a 1 e empate sem gols na prorrogação conquistando de forma inédita o Campeonato Municipal de Futsal Feminino. Mas a conquista também pode ser celebrada por todas as participantes que demonstraram mais uma vez a força da mulher no esporte, dando demonstração de inclusão social.
E esta força do futsal feminino foi visto durante toda competição com bons públicos, e como era de se esperar também na decisão do título. Apesar do placar elástico, o primeiro tempo prevaleceu a forte marcação das equipes. Necessitando vencer durante os 40 minutos para levar a partida até a prorrogação, o Antes do Bar com mais ação ofensiva buscava abrir o marcador, mas parava na boa atuação da goleria Elisandra da Femme.
Faltando sete minutos, o grande nome da decisão começou a aparecer. Em escanteio cobrado, Gabriela recebeu e chutou desviado de perna esquerda abrindo o marcador. A camisa oito apareceu novamente, quando faltava dois minutos, pegou o rebote e ampliou para o Antes do Bar: 2 a 0.
Buscando uma reação, Fernanda entrou e passou a dar mais opção para a Femme e quase descontou entrando com velocidade colocou, a goleira do Antes do Bar espalmou e a bola ainda bateu na trave. Ainda deu tempo de bola na rede e faltando cinco segundos, Luciane descontou para a Femme: 2 a 1.
Segundo tempo e prorrogação
Para a Femme restava um gol e segurar o empate para ser campeã, já que havia vencido no primeiro jogo por 3 a 2. E foi com este objetivo que antes do primeiro minuto na segunda etapa, quase abriu o marcador com Luísa chutando na trave. Depois deste momento a partida foi toda do Antes do Bar que construiu a goleada. Gabriela, eleita destaque da final driblou no meio e e de fre.te para a goleira da Femme ampliou para 3 a 1.
O quarto gol veio quando faltava oito minutos e Larissa construiu a jogada individualmente e bateu forte fora do alcance de Elisandra. Nos minutos finais, a camisa 10, fez também o quinto e Gabriela finalizou no tempo normal ampliando para 6 a 1. Na prorrogação, o Antes do Bar que mesclou atletas de Nova Petrópolis e de Canela, jogava pelo empate por ter feito melhor campanha na primeira fase e administrou a vantagem até os segundos finais para celebrar a conqusita inédita.