GRAMADO – O assalto a um empresário gramadense na semana passada exigiu um apurado trabalho investigativo da Polícia Civil. Na investigação descobriu-se que um novo atentado seria realizado na cidade contra outro empresário.
E este crime foi tentado na noite desta sexta-feira. Os agentes da Civil intervieram. Houve troca de tiros e dois policiais foram feridos.
“Na nossa investigação do assalto anterior, nós identificamos alguns envolvidos no assalto e descobrimos que eles fariam um roubo ou sequestro em Gramado. E nós conseguimos chegar no momento que eles estavam saindo da casa com as vítimas dentro de um carro roubado das próprias vítimas e com as vítimas dentro. Houve troca de tiros e na tentativa de fuga os criminosos acabaram atropelando dois policiais civis que estão hospitalizados”, relatou o delegado Gustavo Barcellos, que chefia as investigações.
Os criminosos abandonaram o carro e fugiram para o mato. As vítimas foram resgatadas.
Na manhã deste sábado a Polícia manteve o cerco em busca dos criminosos. A Brigada Militar, com suporte do Batalhão de Choque de Caxias do Sul, Cães, helicóptero e o efetivo local auxiliam nas buscas.