GRAMADO – Dois motoristas foram detidos durante o final de semana pela Brigada Militar. A primeira prisão ocorreu na noite de sexta-feira (25). Um homem de 75 anos foi detido após bater no carro de uma mulher durante manobra e, em seguida, ameaçar atropelá-la. O caso ocorreu pouco antes das 20h. O idoso estava com seu carro, um Onix emplacado em Canela, estacionado próximo à rodoviáriaquando deu marcha ré e começou a se aproximar de um Hyundai HB20, conduzido por uma mulher.
O idoso estaria quase encostando no HB20 quando a mulher buzinou para que ele parasse, porém, o homem continuou e bateu no veículo. A mulher relatou à polícia que neste momento teria saído do carro para falar com o homem e ele teria mandado ela ‘calar a boca’ e ameaçado atropelá-la. Os policiais realizaram teste do bafômetro que zerou para a mulher, enquanto no idoso foi constatado 0,59 mg/l. O homem foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante.
Embriagado, homem atropela motociclista e foge
Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na madrugada de sábado (26), após, bêbado, atropelar um motociclista e fugir. O caso aconteceu por volta das 2h quando a Brigada Militar foi acionada na avenida Borges de Medeiros para um acidente de trânsito com lesões.
A vítima, um motociclista de 29 anos, estava caída e com ferimentos, sendo socorrido pelo Samu e levado ao Hospital, onde permaneceu internado. Os policiais foram informados que o causador do acidente teria sido um Fusca branco que, após o ocorrido, fugiu do local.
Após buscas, os policiais encontraram o Fusca entrando no bairro Vila Jardim. Abordado, os policiais viram que o carro apresentava danos na dianteira e que o motorista demonstrava sinais de embriaguez. No teste do bafômetro foi constatado 0,97 mg/l. Ele foi preso e levado ao presídio de Canela.
Condutor derruba poste e cerca
Na manhã de segunda-feira (28), por volta das 6h30, a Brigada Militar foi acionada para atender ocorrência de trânsito, onde o condutor do veículo Corsa havia invadido uma casa na Rua Padre Cacique, derrubando postes de concreto e a cerca de tela.
No local foi identificado o condutor de 21 anos, que apresentava sinais de embriaguez, estava desequilibrado, com fala arrastada e discurso incoerente. Foi oferecido o teste do etilômetro, que foi aceito pelo mesmo. O aparelho aferiu 0,62 mg/l, sendo preso em flagrante.
O limite de teor alcóolico é de 0,33 miligrama por litro, ou seja, 0,34 mg/l já é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro.