CANELA – No começo da noite de segunda-feira (6), por volta das 18h30, a Força Tática da Brigada Militar, durante patrulhamento na Perimetral, visualizou uma motocicleta vermelha, com placas de Viamão. O condutor estava com uma mochila preta de motoboy, sendo que já se tinha informações que o indivíduo estaria comercializando drogas em Gramado e Canela, além de estar em situação de foragido.
Foi dado ordem de parada, porém ignorada pelo condutor. Ainda montada uma barreira pela guarnição do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, momento que o acusado arremessou o veículo sobre um Policial Militar. Ele continuou fugindo em direção de Canela. A abordagem só foi possível na Avenida Cônego João Marchesi, no bairro São Lucas. O traficante de 23 anos, com antecedentes por uso de documento falso, roubo, tráfico de drogas, disparo de arma de fogo e homicídio, estava com 19 porções de maconha, pesando 336 gramas, e uma porção de cocaína, pesando 5 gramas, além de uma grande quantia em dinheiro, referente as vendas de entorpecentes.
Durante a abordagem o autor ainda tentou ludibriar os Policiais Militares passando um nome errado, pois estava foragido do sistema prisional, desde outubro de 2020. Ainda durante a ocorrência ele passou a ameaçar os Policiais Militares, dizendo que eles não sabiam com quem estavam lidando e que iriam pagar com a vida: “Já matei antes, não custa fazer novamente”.
O traficante foragido foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.