REGIÃO – Na noite de segunda-feira (29), uma ação da Brigada Militar (BM) em Nova Hartz, evitou que duas armas, pistolas 9mm, com a numeração apagada, chegassem ao seu destino, o município de Canela, evitando que fosse desencadeada alguma ação criminosa na região.
Por volta das 23h30, a Força Tática, do 3° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar em patrulhamento na ERS-239, em Nova Hartz visualizou e abordou o Ford / Ka, cor branco, emplacado em Canela, transitando no sentido Sapiranga/Parobé.
No automóvel estava um casal, o motorista de 26 anos e a passageira de 21.O condutor se mostrava muito nervoso com a abordagem. Durante revista no veículo foi encontrado no console um pacote branco contendo três porções de maconha.
Ainda, abaixo do banco do passageiro dianteiro foi localizado uma caixa branca de sapato contendo duas pistolas 9mm, marca Bersa com numeração raspada e quatro carregadores.
O casal foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. Segundo a BM, o homem possui antecedentes criminais por dano e posses de drogas e a jovem, por posse de droga.