NOVA PETRÓPOLIS – O Cras (Centro de Referência em Assistência Social) e a Coordenadoria Especial da Mulher promovem a campanha de “16 dias de ativismo pelo fim da violência com a mulher” com ações para a comunidade e nas escolas do Município. A programação inicia no dia 22 de novembro, com a Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher.
A campanha possui abrangência internacional e engloba datas marcantes. No Brasil, as ações iniciam no dia 25, que é o Dia Mundial pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e segue até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. No período da campanha celebra-se ainda o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, no dia 6 de dezembro. Nova Petrópolis possui a Semana Municipal de Combate à Violência com a Mulher, que marca o início das ações da campanha dos 16 dias de Ativismo, no dia 22 de novembro.
As atividades serão desenvolvidas pelo Cras, Coordenadora da Mulher e Câmara de Vereadores para o público em geral e nas escolas do município. Os alunos das escolas Augusto Guilherme Gaedicke, São José, 1º de Maio, Bom Pastor e Padre Werner participarão de palestras, atividades lúdicas e receberão material educativo.
PROGRAMAÇÃO
- 23 a 28 de novembro: Mostra Fotográfica Itinerante – 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h – Câmara Municipal de Vereadores.
- 23 de novembro: Roda de conversa – 19h30 – Câmara Municipal de Vereadores.
- 25 de novembro: Atividade na Escola Augusto Guilherme Gaedicke – 8h
- 27 de novembro: 1ª Caminhada 16 Dias de Ativismo – 8h – Saída na Rua Coberta
- 27 de novembro: Distribuição de material informativo – das 8h às 11h30 – Centro
- 29 de novembro: Atividade na Escola São José – 8h30
- 29 de novembro: Distribuição de material informativo – das 9h às 19h – Saguão do Super Piá.
- 29 de novembro a 12 de dezembro: Mostra Fotográfica Itinerante – das 9h às 19h – Saguão do Super Piá.
- 30 de novembro: Atividade na Escola 1º de Maio – 14h30
- 1 de dezembro: Atividade na Escola 1º de Maio – 8h30
- 1 de dezembro: Atividade na Escola Bom Pastor – 15h30
- 1 e 3 de dezembro: Distribuição de material informativo – das 9h às 19h – Saguão do Super Piá.
- 7 de dezembro: Atividade na Escola Padre Werner – 9h e 13:30