GRAMADO – O clima foi daqueles jogos raiz. Campo úmido, chuva fina, cerração e muita disputa. Mesmo com este cenário típico do inverno gaúcho, por mais que estejamos na primavera, o Centro Esportivo Gramadense (CEG) e Brasil de Pelotas, fizeram uma partida com qualidade.
Ambos se enfrentaram na tarde de quarta-feira (17) no Complexo Esportivo Ernesto Volk, Ernestão, em partida válida pela nona rodada do Gauchão Sub-20. A vitória não poderia ser adiada para se manter com chances de classificação e os três pontos vieram para o CEG.
O Gramadense controlou a partida, tomando as principais ações do jogo. Na primeira etapa, pouco antes dos 10 minutos, Binn foi o responsável por abrir placar. O gol animou ainda mais a equipe que teve oportunidades para ampliar.
Na segunda etapa, novamente o CEG pressionou e chegou ao segundo gol. Aos 20′, em cobrança de pênalti, Luiz ampliou para a equipe de Gramado. O Brasil ainda descontou, mas a partida terminou em 2 a 1. O resultado fez o Gramadense chegar aos nove pontos, diminuindo a distância para o quarto colocado, que é o Riograndense, que soma 13 pontos, porém com um jogo a mais.
Neste sábado (20), o CEG enfrenta o Grêmio no Centro de Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O jogo está marcado para às 15h30, válido pela 10ª rodada da competição. Além do Tricolor, Gramadense encara ainda até o final desta primeira fase o Novo Hamburgo no Vale dos Sinos e Ivoti em casa.
Nos demais jogos do grupo, Ivoti e Novo Hamburgo se enfrentam domingo (21), às19h, no estádio dos Eucaliptos e segunda-feira (22), às 15h30 no Bento Freitas tem Brasil e São José, em Pelotas. Riograndense folga na rodada.
Classificação (pontos e número de jogos respectivamente): 1º São José: 19 (9), 2º Grêmio: 15 (8), 3º Novo Hamburgo: 14 (9), 4º Riograndense: 13 (10), 5º Brasil: 11 (10), 6º Gramadense: 9 (9) e 7º Ivoti: 4 (9). Classificam para a segunda fase, os quatro melhores colocados.