InícioEconomiaGramado e CanelaGramado tem carência de mão de obra e sobram vagas

Gramado tem carência de mão de obra e sobram vagas

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Com a retomada da economia, cidade como Gramado, que são aquecidas com a temporada de final de ano, começam a ter dificuldade do preenchimento das vagas de trabalho, sejam temporárias ou efetivas. “Temos ofertas de vaga com reduzida procura. Carência de mão de obra para todos os setores. Cada vez mais vem crescendo os negócios em nossa cidade. Tem restaurante que buscou gente em São Paulo para trabalhar, oferecendo inclusive moradia”, comentou o secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Ubiratã de Oliveira.

O secretário também comentou que o prefeito e o vice, Nestor e Luia, foram convidados recentemente para inauguração de dois empreendimentos na área de hotelaria que empregam aproximadamente 400 pessoas.

GABINETE DE CRISE – Ubiratã Oliveira, que também coordena o Gabinete de Gestão de Crise para o enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19), também fez referência sobre a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação. “Sou favorável a vacina e respeito quem pensa diferente. Quanto ao desenvolvimento econômico, apenas queremos que os eventos ocorram com responsabilidade. E, apesar de não gostar de barrar as pessoas, a exigência da carteira de vacinação é uma prática adotada em todo o mundo. O Governo do RS não deve mudar isso neste ano. E infelizmente muitas pessoas que compraram ingresso do Natal Luz estão pedindo devolução”, afirma.

Consulta Popular ocorre de forma virtual entre os dias 22 e 30

“Mais que convidando, estou convocando a comunidade a participar. Mesmo não sendo obrigatório, vejo como um ato democrático e de cidadania. É um dinheiro importante para que a gente possa atender a nossa comunidade”, disse o secretário, referindo-se a consulta popular que ocorrera do dia 22 a 30 de novembro, online, através do link: https://www.colab.re/ e também através do aplicativo “Colab”.

Estão habilitados a votar os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul, podendo escolher apenas um dos programas ou ações constantes na cédula. Para a votação é necessário o número do título de eleitor.

Na votação da Consulta Popular 2021, a comunidade elegerá dentre estes três projetos, apenas um, para que seja aplicado o valor de aproximadamente R$1 milhão, dividido entre os sete municípios que compõem a região das Hortênsias.

O secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Ubiratã de oliveira, acompanhado da coordenadora Karine Miller, participou do Manhã com Informação desta quarta-feira (17), apresentado pelo Daniel Santos.

Abaixo a entrevista completa. Pelo celular clique em OUVIR NO NAVEGADOR.

1 COMENTÁRIO

  1. Prezados Sres ,eu,brasileiro, de descendência italiana e minha esposa,francesa nativa,estamos abertos para migrar de São Paulo para Gramado.Podemos trabalhar e aprender qualquer demanda, pois sonhamos morar aí. O clima,as serras, o ambiente, a etiqueta social e pessoal, o público e as pessoas.
    É realmente nossa decisão.
    Nos dê em essa oportunidade!
    Jamais se aprependerão.

    11 934497906
    Celular e whats app

    Cordialmente ,
    Fernando e Noudjoud.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Black Forest celebra 35 anos preservando tradição, afeto e o tempo em Gramado

Loja referência em relógios cuco completa 35 anos no mesmo endereço, mantendo vivauma história de família, atendimento e encantamento que atravessa gerações.No dia 30...

Canela tem uma nova empresa fazendo a coleta de lixo

CANELA - A Prefeitura de Canela assinou um contrato emergencial com a empresa Locar Saneamento Ambiental Ltda para assegurar a continuidade dos serviços de...

Sindilojas Região das Hortênsias elege nova Diretoria

REGIÃO - O Sindilojas Região das Hortênsias realizou no dia 13 de janeiro as eleições sindicais que definiram a nova Diretoria da entidade para...

Festa do Figo de Nova Petrópolis define programação e recebe aporte municipal

GRAMADO - O Poder Público Municipal e a Associação Cultural e Esportiva Linha Brasil firmaram termo de fomento nesta quinta-feira, 18 de dezembro, no...

Gazeta Funerária: Curta metragem gramadense será exibido em duas sessões na próxima semana

GRAMADO - As relações pós-vida são o tema do curta-metragem Gazeta Funerária, produzido pela proponente Naiana Amorim e Melancia Filmes, produtora audiovisual de Gramado....
error: Conteúdo protegido