GRAMADO – A presidente da Federasul, Simone Leite, abre hoje a 15ª edição do Congresso da entidade. Neste ano o evento foi preparado para tratar de um tema que sugere reflexão sobre o momento econômico do Estado: “O Rio Grande em Transformação”. Dentro deste contexto e aproveitando a presença de mais de 300 líderes empresariais do estado, os debates trazem propostas e propõem soluções. Entre elas, a parceria com o setor privado em diversas áreas para o desenvolvimento.
O ponto alto da programação será a entrega do documento que oficializa oportunidades de crescimento para o Rio Grande do Sul ao governador Eduardo Leite, na abertura (25). O documento traz a síntese das demandas colhidas pela Federasul, durante um longo calendário de reuniões que sintetizaram as expectativas das comunidades em relação à sua implantação. “São pontos definidos pelas cidades que integraram cada regional capazes de, se implantados, definirem um novo processo de aceleração do crescimento”, explica a presidente Simone Leite.
Nos temas em debate, o desenvolvimento e as oportunidades de crescimento do Brasil e do Estado no olhar de conferencistas convidados como o presidente da John Deere, Paulo Herrmann. A programação do 15º Congresso Federasul pode ser conferida no site da entidade – www.federasul.com.br, que também traz informações sobre as inscrições e outros palestrantes, como Alexandre Barbosa, do Sicredi, Igor Morais, da Vokin Investimentos e o escritor Arthur Bender.