GRAMADO – A busca para entrar no G-4 no grupo D pelo Gauchão Sub-20, segue sendo palpável para o Centro Esportivo Gramadense (CEG). Jogando domingo (31) pela sexta rodada da competição estadual a equipe recebeu no Complexo Esportivo Ernesto Volk, o Ernestão, o Novo Hamburgo e as equipes não saíram do 0 a 0.
Tradicionais em enfrentamentos por diversos campeonatos na base, o que se imaginava ocorreu na partida com as duas equipes fazendo um confronto bastante equilibrado.
As oportunidades claras de gols não foram muitas. Na primeira etapa, o Novo Hamburgo teve dois lances em que não soube aproveitar. O centroavante Matheus subiu e cabeceou para o chão e no “pé” da trave o goleiro Maicon fez espetacular defesa. Outro momento, novamente em jogada aérea o Noia quase marcou em cobrança de falta de Júlio e Matheus de cabeça acertou o poste.
Pelo lado do Gramadense, a melhor chance foi em uma jogada de muita insistência. Fifo acreditou em um lance, recuperou a bola e dentro da área deu o passe para Pablo, que mesmo em meio a marcação, conseguiu se livrar e parando em uma dividida com o goleiro Nicolas.
O segundo tempo foi semelhante a dos 45 minutos iniciais. Muita inspiração dos dois lados e poucas oportunidades claras, apesar que tanto Gramadense quanto Novo Hamburgo, tentaram sempre jogar. Como ocorreu a parada técnica para hidratação, em virtude do forte calor, substituições e para o atendimento de atletas dentro de campo, o jogo se estendeu para os 53 minutos.
E foi nos acréscimos que o placar quase foi movimentado. Aos 48′, Leonardo puxou um contra ataque para o Gramadense e mesmo pressionado por três marcadores encontrou Cairu pelo lado direito que na entrada da grande área chutou cruzado para fora.
Dois minutos depois, foi a vez do Novo Hamburgo. O zagueiro Dieter salvou e na sequência em cobrança de escanteio, Rodrigo de cabeça quase decretou a vitória dos visitantes com a bola batendo no travessão. O CEG, aos 53′ ainda tentou em cobrança de falta com Cairu.
Com o empate, o Gramadense se manteve na sexta colocação e soma agora cinco pontos, está a dois do Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas, quinto e quarto colocados respectivamente. Na próxima rodada, o CEG folga e volta a atuar dia 13, às 15h, contra o São José no Ernestão, em seu primeiro jogo no returno. A data pode ser alterada e ser marcada para dia 14.
Gustavo Corrêa avalia desempenho da equipe
O técnico Gustavo Corrêa se manifestou sobre a partida e avaliou esta primeira etapa concluída da equipe na competição. Avaliou que o empate foi um placar conveniente, conforme o desempenho das duas equipes e falou da necessidade de vencer as partidas em casa no returno.
“O resultado ficou justo, as duas equipes tiveram os seus momentos, tivemos oportunidades no fim de definir o jogo e claro pontuar neste grupo é importante, gostaríamos de ter feito três pontos em casa e está fazendo a diferença e isso vamos buscar no segundo turno”, disse.
Questionado sobre a bola aérea defensiva, Gustavo minimizou e citou que casos pontuais ocorrem nas partidas e que o perigo é tanto para sua equipe, quando os adversários.
“A bola parada é perigosa para nós e adversários, contra o Grêmio sim fomos mal, mas no fim do jogo pelo desgaste e de estar perdendo, mas em função das circunstâncias estamos buscando trabalhar bastante. Nossa bola aérea sempre foi forte, mas somos uma equipe nova em relação aos adversários e campo pequeno bola na área é perigo para qualquer equipe, temos muito a evoluir e o importante é que sabemos onde estamos errando e agora é buscar pontuar mais”, finalizou.
6ª rodada
Sexta-feira (29)
São José 3 x 0 Ivoti
Domingo (31)
Gramadense 0 x 0 Novo Hamburgo
Riograndense 1 x 1 Grêmio
Brasil de Pelotas folgou na rodada
Confira abaixo a classificação:
