CANELA – Na tarde desta quinta-feira, pouco antes das 16h, a estrutura do telhado do Supermercado Redefort (Super da Vizinhança) desabou parcialmente. O Corpo de Bombeiros deslocou para atender a ocorrência, assim como socorristas do Samu. A rua Fernando Ferrari, no centro, foi interditada.
O Supermercado estava em pleno funcionamento no momento da queda e havia clientes no interior do local. De acordo com as equipes de resgate não houve nenhum ferido. “Eu vi tudo de frente. Eu estava saindo do estoque e vi tudo caindo e as pessoas correndo”, contou um funcionário.
De acordo com o sargento Roger Martins, do Corpo de Bombeiros, o prédio está isolado e sob avaliação. “Quando chegamos aqui verificamos em primeiro lugar que não tinha nenhuma vítima. Fizemos uma entrada no prédio e foi constatado que não tinha feridos. Nós isolamos o local e solicitamos a presença de um engenheiro civil para poder fazer a verificação de estrutura e analisar os riscos de possíveis novos desabamentos. Realmente houve uma cedência do telhado na parte interna do mercado e não se sabe ainda as causas. Estamos com dois engenheiros que foram chamados pela família e estamos verificando o que pode ser feito, como possíveis escoras, para autorizar a entrada da família e da empresa para fazer a retirada dos materiais perecíveis de forma segura”, descreveu Martins.
Um dos proprietários comentou que uma equipe de Caxias do Sul virá a Canela para iniciar o mais breve possível os trabalhos de recuperação do prédio.
REDEFORT EMITE COMUNICADO
“O Mercado Redefort – Super da Vizinhança, vem a público lamentar o ocorrido na tarde desta quinta-feira (28). Primeiro queremos anunciar que, felizmente, não houve ferido e já estamos trabalhando junto aos órgãos competentes e a profissionais de engenharia para a reconstrução dos danos e o retorno o mais breve possível das atividades. Queremos pedir desculpas à nossa valoroza equipe de trabalho, assim como clientes, fornecedores e a toda comunidade”.
Atenciosamente
Direção, Super da Vizinhança.

