CANELA – No começo da noite de domingo (20), a Brigada Militar (BM) foi chamada por populares que ouviram disparos de arma de fogo no bairro Palace Hotel, na rua Uruguai com a Minas Gerais.
Conforme informações da BM, quatro homens estavam em um veículo Corsa Classic, cor preta, e pararam no local onde começaram uma discussão. Em seguida, dois desceram do automóvel e os que permaneceram puxaram a arma e realizaram os disparos. Um foi atingido e ficou caído, o outro conseguiu correr e fugir.
Os policiais militares se dirigiram até o local e visualizaram o carro suspeito com placas de Gramado, iniciando perseguição pelas ruas da cidade, sendo que no caminho ainda jogaram a arma pelo caminho..
Na rua Júlio de Castilhos, na área central, os brigadianos conseguiram efetuar a abordagem e prisão da dupla. Com eles não foi encontrada a arma do crime.
Na sequência, um cidadão ligou ao 190 informando que havia encontrado um revólver no chão, na rua Gabriel de Moraes Velho, próximo ao Parque do Lago a seis quadras do local dos tiros. A arma estava com a numeração raspada.
A vítima de 25 anos, que ainda não foi identificada possuía antecedentes por furto, roubos e tráfico de drogas, foi alvejada com três tiros, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no Hospital de Caridade de Canela (HCC).
Os suspeitos do crime de 18 anos, com antecedentes por furto, tráfico de drogas e suspeito de tentativa de homicídio e o outro de 19, com antecedentes por tráfico de drogas, foram presos em flagrante por homicídio doloso. Os nomes não forma informados pela Brigada Militar.
A vítima de 18 anos, que escapou dos criminosos, foi abordada e confirmou o fato. Capitão Jorge Mascarin, comandante da BM de Canela, destaca a dedicação dos policiais militares nas ações. “Importante citar a prevenção de crimes, como ocorreu em frente ao Presídio de Canela, onde indivíduos armados foram presos próximo a saída do semiaberto, assim como as inúmeras prisões na repressão a crimes, como a que ocorreu hoje, em que as guarnições conseguiram fazer a prisão tão logo o crime ocorreu, de indivíduos que há suspeitas de estarem envolvidos em outros homicídios. Com esta ação a Brigada Militar frea este tipo de ação violenta”, explicou.