GRAMADO – Uma imersão ao mundo mágico de Noel. Essa é a proposta do diretor do Grande Desfile de Natal “A Magia de Noel”, Davi de Souza, que volta neste ano a dirigir uma das mais belas e emocionantes atrações do Natal Luz.
O desfile promete muitas novidades. A primeira e uma das mais importantes é a ambientação, que pretende criar uma imersão ao tema do desfile. “A ideia é que as pessoas entrem neste mundo encantado. Que o espectador fique conectado por uma hora e meia de desfile e contagiado por tudo que estará acontecendo”, explica o diretor Davi. “Quero que as pessoas vivam este momento, esqueçam todos os problemas do dia-a-dia, se desconectem e apreciem o espetáculo”.
Para preparar o desfile, Davi, que dirigiu o evento na última edição antes de começar a ser realizado noExpoGramado, conta que estudou os desfiles anteriores para poder inovar. “Nos últimos oito anos assisti todos os desfiles, pelo menos umas cinco vezes cada, para trazer o novo agora que surgiu essa grande oportunidade de estar aqui”, disse.
O espetáculo será dividido em três atos. O primeiro deles é para emocionar. Chamado de “Prólogo”, a etapa consiste num momento religioso, que será um cortejo falando sobre o nascimento do Menino Jesus. “É um momento de emoção e reflexão”, adianta Davi.
ANIMAÇÃO E SURPRESAS – Para transportar os espectadores do momento sacro para o divertimento do grande desfile, o segundo ato contará com uma parada circense. “São 30 artistas de circo, profissionais, que começarão a animar o público e mudar a energia para um momento de muita alegria”, conta o diretor.
A parada circense será a ponte entre o momento de emoção e o momento de encantar o público. “Após o ato circense começa o desfile com os carros que se desenvolverá contando a história do Papai Noel”, conta Davi. Carros alegóricos totalmente novos para o desfile estão sendo confeccionados. “O meu preferido acho que é o Carro Pórtico, que terá surpresas que não posso adiantar”, brinca o diretor.
A tecnologia também é uma aliada neste desfile, que terá projeção mapeada e diversos momentos de interação com o público. “Queremos trazer a plateia para o espetáculo”. Ao todo, serão cerca de 340 pessoas no elenco dando vida a quase 700 personagens em 22 carros e alegorias. Além disso, o elenco conta com 36 artistas de circo, 36 bailarinos e 54 atores, além da figuração, neste ano tratada como elenco e que, inclusive, teve treinamento de atuação para participar do evento. “Fiquei muito feliz que a comunidade abraçou a proposta”, conta Davi, que relata também a alegria de voltar a dirigir o desfile em Gramado. “Feliz por estar aqui novamente. É uma grande oportunidade que muitos diretores gostariam de estar. A expectativa é a melhor e, se eu tirar a lágrima e o sorriso do público no mesmo espetáculo, serei o cara mais feliz do mundo”, disse.