GRAMADO – Um grave acidente na tarde desta quarta-feira (13), resultou em uma morte trágica. O condutor de um veículo GM Agile, com placas de Gramado, morreu carbonizado após perder o controle da direção, se chocar contra uma van e capotar. O veículo pegou fogo.
O acidente ocorreu por volta de 15h40, a cerca de 100 metros abaixo da curva da Santinha, na ERS-115. O veículo Agile trafegava no sentido Três Coroas-Gramado, quando invadiu a pista contrária e se chocou contra uma van que descia a Serra. Em seguida ainda atingiu um carro forte (transporte de valores) que trafegava logo atrás da van.
O carro incendiou assim que parou virado ao lado da pista. O condutor do veículo ainda não foi identificado. Ele estava sozinho no carro.
O motorista da van, placas de Igrejinha, não se feriu. Ele comentou que uma falha mecânica pode ter influenciado no acidente. “Ele não vinha rápido, no máximo a 80km, e de repente invadiu a pista contrária. Acho que ele perdeu o controle por causa de uma falha mecânica, eu tentei tirar o máximo possível para não colidir. No impacto acionou o airbag da van e eu saí da estrada. Corremos para ver o carro, mas o fogo já estava muito alto”, contou à reportagem.
O Corpo de Bombeiros esteve no local para conter as chamas. Ambulâncias do Samu e Bombeiros atuaram no atendimento aos tripulantes da van e do carro forte. Uma guarnição da Brigada Militar auxiliou a Polícia Rodoviária Estadual na orientação do fluxo de trânsito e no registro da ocorrência. O local foi isolado para aguardar a Perícia.

