GRAMADO – Após estrear em casa na semana passada e perder para a ANPF de Nova Petrópolis pelo placar de 1 a 0 no Perinão, em jogo válido pela primeira rodada da segunda fase do Gauchão Série C de Futsal, a SER Gramado vai ter que se recuperar longe dos seus domínios.
Neste sábado (9) às 20h, a equipe gramadense vai até Guaiba encarar o Peñarol, que vem de vitória diante da Asserc, em Bagé por 6 a 2. Para a partida, o técnico interino Luiz Sérgio Lavarda, o Lavardinha, contará com os retornos de Schneider e Tete, que estavam suspensos. Renan Fogaça e Renan, que sentiram lesão no início da partida diante da ANPF, seguem sendo dúvidas.
Apesar de alguns problemas, uma solução está no sistema defensivo da equipe. O goleiro Hartz, 24 anos, vem sendo o principal destaque da equipe na competição pela regularidade que vem mantendo.
O camisa 19 que carrega no sobrenome o mesmo da cidade onde reside, Nova Hartz, avaliou esta fase que se encontra. Creditou também aos companheiros de equipe e ao clube pela oportunidade.
“Venho fazendo uma boa campanha e quero continuar ajudando a equipe que abriu as portas, e procurar trabalhar mais forte e evoluir. Estava sem clube e abrecei com tudo. Este momento também é graças ao grupo de jogadores, pois todos estão angajados, pois não se faz futsal sozinho e seguir focado para tentar se classificar”, disse ele que é oriundo das categortias de base da UJR de Novo Hamburgo desde os 15 anos.
Diante do Peñarol, Hartz citou que a equipe se preparou, conforme vem fazendo durante a competição de estudar os adversários a cada semana. “Sabemos que será uma partida disputada, trabalhamos de acordo com o adversário, é uma competição muito disputada analisaremos os detalhes e ir para cima buscar a recuperação”, finalizou. No outro jogo do grupo, em Nova Petrópolis, às 20h a ANPF recebe a Asserc.