GRAMADO – Com a confirmação da classificação para a segunda fase do Gauchão Série C de Futsal, a direção da SER Gramado iniciou as buscas por reforços para a sequência da competição. Quatro jogadores foram confirmados pela diretoria. Três estavam atuando no Lyon de Taquara onde participaram da campanha da equipe que chegou até as quartas de final no Estadual Série Prata.
Os reforços são o fixo Renan, ala/pivô Juvena e o pivô Mateus, este o artilheiro da competição, e o goleiro Pedro Neto.
Renan é conhecido no futsal local e regional atuando em equipes como o Hawaí e Bola 8 e mencionou da alegria em voltar a atuar em Gramado e mencionou d crescimento como atleta em ter atuado no Estadual Série Prata.
“É sempre muito bom poder voltar a Gramado, estou feliz. Rever amigos que a bola me deu nessa cidade que é tão maravilhosa. Com certeza irei vestir a camisa e defender as cores do clube com todas minhas forças. Com certeza aqui no SER Gramado vamos nos doar um pelo outro, e assim vamos buscando nossos objetivos”, citou.

Mateus tem trajetória semelhante a de Renan, atuando nos mesmos clubes. Ele mencionou da responsabilidade em vestir a camisa da SER Gramado e projeta alto, falando em erguer o caneco. “Foi bastante positivo a participação na equipe do Lyon, fui feliz ajudando bastante na campanha do Estadual Série Prata, sendo artilheiro e poder ajudar a equipe. Acredito que vou somar bastante, espero dar resposta positiva. O clube tem potencial e conto com a torcida para que possamos chegar ao título”, projetou.

Juvena completa a trinca de reforços vindos do Lyon. O atleta que chega agora para reforçar a equipe na fase quente do Gauchão Série C, por pouco não vestiu a camisa da SER Gramado desde o início da competição. “Quero ajudar nos objetivos do clube, acesso e quem sabe o título e muito feliz por voltar a jogar em Gramado, já estou familiarizado e a expectativa é a melhor possível, venho para agregar e somar e ajudar a colocar no cenário do futsal gaúcho”, enfatizou.

Pedro Neto mostrou otimismo e citou estar orgulhoso por vestir a camisa do clube da cidade e elogiou o projeto. “Por ser natural da cidade a motivação é muito grande, levar a tua cidade no topo é sem palavras. Jogar pelos amigos, familiares e torcida a sensação é bem importante. O clube tem um trabalho sério e promissor, o grande diferencial é este “, enfatizou.

SEGUNDA FASE
A trajetória da SER Gramado na busca pelo acesso inicia neste sábado (2). A equipe recebe às 15h, no Perinão, a ANPF. A equipe de Nova Petrópolis foi adversária dos gramadenses na primeira fase e saiu vitoriosa nos dois confrontos. Para este jogo, o torcedor poderá comparecer, sendo que os 200 ingressos disponíveis serão gratuitos e estarão disponíveis na hora do jogo, por ordem de chegada.
Além da ANPF, integra o grupo G, da Conferência Leste, Peñarol (Guaíba) e Asserc (Bagé). A Série C prevê o acesso de cinco equipes para a Série B. Classificam para a terceira fase, somente o primeiro colocado de cada grupo (quatro no total) que darão sequência na competição até a decisão do título. A quinta equipe com melhor campanha de todos os quatro grupos, garante também o acesso para a Série B.
Texto: Tiago Manique – [email protected].