GRAMADO – A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal aprovou o projeto de lei 4.675/2019, que oficializa Gramado como Capital Nacional do Chocolate Artesanal. Sob relatoria do senador gaúcho Lasier Martins (PSD), o projeto de autoria do deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS) agora será liberado para debate no plenário do Senado Federal.
A reunião que aprovou a proposta ocorreu na manhã de hoje (15), e contou com a presença, além dos membros da comissão, do senador e filho do presidente da República, Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), que não é membro da Comissão de Educação, mas participou do evento.
A ideia de transformar Gramado na Capital Nacional do Chocolate Artesanal é do vereador Luia Barbacovi (Progressistas), que fez o pedido ao deputado Goergen para levar o assunto a Brasília. "Para Gramado este título irá agregar muito, consolidando nosso município como capital do Chocolate Artesanal. Acredito que o plenário do Senado aprovará este projeto ainda neste ano. Agradeço ao deputado Jerônimo Goergen pelo empenho e ao senador Lasier pelo relatório favorável", disse o vereador Luia.