GRAMADO – Começa no próximo dia 15 a troca dos ingressos solidários do Projeto Sinergia de Natal Gramadense para o Natal Luz deste ano. As primeiras trocas ocorrem nos dias 15, 16 e 17 de outubro e, ao todo, serão 6.800 ingressos de dez espetáculos para serem trocados pela comunidade de Gramado.
Neste primeiro momento de troca, serão disponibilizados 2.100 ingressos para três espetáculos. São eles: ‘A Lenda do Bosque de Natal’ (100 ingressos para o dia 25 de outubro); ‘Illumination’ (500 ingressos para o dia 26 de outubro) e ‘Desfile A Magia do Noel’ (1.500 ingressos para o dia 27 de outubro). As trocas ocorrem no Salão de Festas e Ginásio da Escola Senador Salgado Filho, em frente à escola no bairro Piratini. As trocas podem ser feitas das 9h às 17h.
No primeiro dia, 15, os itens de troca por ingressos são brinquedos infantis de qualidade, novos e sem uso. Já no dia 16, os itens são de vestuário, também de qualidade, novos e sem uso. Para o último dia do primeiro momento de troca, serão pedidos alimentos não perecíveis. Em todos os itens e produtos é necessário a apresentação da nota fiscal.
A TROCA– Cada núcleo familiar tem direito de retirar até oito ingressos. Somente uma pessoa por família poderá ser a responsável pela retirada dos ingressos. Essa pessoa precisa ter mais de 18 anos para assinar o termo de responsabilidade. Além disso, terá que morar ou trabalhar em Gramado. Também é necessário apresentar comprovante de residência atualizado ou comprovante de emprego formal. Serão reservados ainda 200 ingressos para o Cras Piratini e Cras Várzea Grande. As pessoas que tiverem o número de identificação social (NIS) terão direito a um ingresso sem a exigência de produtos na troca.